Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Formosa) > IFG > Câmpus > Formosa > Notícias do Câmpus Formosa > 30 ex-detentos vão estudar e se capacitar para o trabalho no IFG
projeto alvorada

30 ex-detentos vão estudar e se capacitar para o trabalho no IFG

Publicado: Segunda, 29 de Abril de 2019, 15h51 | Última atualização em Segunda, 13 de Maio de 2019, 16h32

Selecionados devem participar de reunião às 14 horas do próximo dia 9, no Câmpus Goiânia Oeste

Reunião no dia 9, às 14h, no Goiânia Oeste

O Instituto Federal de Goiás (IFG), em parceria com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária e a Defensoria Pública, divulgou o resultado da seleção de candidatos para participação no Projeto Alvorada: inclusão social e produtiva de pessoas egressas do sistema prisional. O projeto beneficiará 30 ex-detentos que, durante cinco meses, vão estudar e se capacitar para o trabalho e, durante sete meses, serão acompanhados na busca do emprego ou em uma atividade empreendedora.

Os 30 selecionados e convocados para matrícula e também mais dez candidatos classificados para a lista de espera devem comparecer a uma reunião agendada para o próximo dia 9 de maio, às 14 horas, no Câmpus Goiânia Oeste. Nesta reunião, eles vão ser informados dos critérios utilizados na seleção, receberão informações sobre as matrículas, os cursos e sobre o próprio IFG.

Pessoal

Também foi divulgado o resultado da seleção dos bolsistas que atuarão no Projeto Alvorada. Foram selecionados servidores do IFG para apoio técnico e docência, sendo um extensionista psicossocial, cinco tutores e sete docentes. Todos serão convocados, via e-mail, para reuniões de alinhamento metodológico e informações sobre a execução do curso.

O IFG foi a instituição de ensino do Estado que se credenciou para executar o Projeto Alvorada, uma iniciativa de capacitação e ressocialização de egressos do sistema prisional, financiada pelo Departamento Penitenciário Nacional, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O projeto conta com a parceria da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária e da Defensoria Pública. A Funape, fundação ligada à Universidade Federal de Goiás, é a responsável pela execução orçamentária e pelo apoio contábil e jurídico ao projeto.

O Projeto Alvorada tem gestão da Pró-Retoria de Extensão e será executado pelo Câmpus Goiânia Oeste, em parceria com o Câmpus Goiânia, para as aulas práticas. O coordenador de Extensão, professor Emmanuel Victor Hugo Moraes, é o gestor e o professor Leonardo Martins da Silva, do Câmpus Goiânia Oeste, é o coordenador.

Foram destinados ao projeto, em Goiás, cerca de R$ 660 mil, oriundos do Fundo Penitenciário Nacional. Eles serão aplicados no pagamento das bolsas aos egressos do sistema prisional e das bolsas aos professores e tutores.

Confira a lista dos selecionados para o Projeto Alvorada.

Veja o resultado da seleção de pessoal para atuar no projeto.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.