Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Formosa) > IFG > Câmpus > Formosa > Notícias do Câmpus Formosa > Alunos do curso superior participarão de eleição na próxima quarta-feira
Eleição Discente

Alunos do curso superior participarão de eleição na próxima quarta-feira

Publicado: Sexta, 17 de Maio de 2019, 10h06 | Última atualização em Quarta, 29 de Maio de 2019, 17h15

O Conselho de Representantes de Turmas é responsável por garantir a participação do estudante nas discussões sobre ensino, pesquisa , extensão, administração e desenvolvimento do IFG.

Os estudantes do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) estão prestes a eleger o seu primeiro Conselho de Representantes de Turmas. A Chefia de Departamento de Área Acadêmica divulgou ontem o nome dos candidatos ao pleito. A eleição é organizada pelo Departamento de Área Acadêmica (DAA) e será realizada na quarta-feira, 22 de maio, por meio do Sistema Helios.

O chefe de Departamento, professor Thiago Gonçalves Dias, relata que são candidatos de Engenharia Civil, Vilton Pires Gonzaga e Aristeu Alves de Paiva Filho; de Ciências Biológicas, José Otávio dos Santos Silva e Lucas Martins Arruda; e de Ciências Sociais, com todas as vagas preenchidas, Eduardo Felipe Gomes de Sousa, Fernanda Ribeiro de Sousa, Jared Victor Lopes dos Santos e Kaique de Araújo Teixeira. O cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas não apresentou nenhum candidato ao Conselho de Representantes de Turmas.

Deverão votar todos os alunos do ensino superior regularmente matriculados nos cursos de graduação do Câmpus Formosa. Os alunos dos cursos técnicos já têm seus representantes automaticamente eleitos para o Conselho, pois no início do ano letivo, a Coordenação de Apoio ao Discente realizou eleição dos técnicos.

Na reunião geral de 1º de março com os estudantes ficou definido que, para os cursos de graduação, o número de vagas no Conselho seria formado inicialmente pela quantidade de períodos existentes em cada curso. Assim, para o Conselho de Representantes de Turmas, havia cinco vagas disponíveis para alunos de Engenharia Civil, quatro vagas para Ciências Biológicas, quatro vagas para Ciências Sociais e três vagas para Tecnologia e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Segundo o Regimento Interno do Instituto Federal de Goiás, dentre as atribuições do Conselho estão elaborar a proposta do seu regimento para ser apreciado pelo Conselho de Câmpus; promover debates, palestras, campanhas e eventos educativos, sociais, científicos, técnicos, esportivos e culturais; participar dos debates e proposição dos documentos institucionais de Regulamentação Acadêmica nas áreas de pesquisa, ensino e extensão; participar da elaboração de propostas de políticas de Assistência Estudantil.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa