Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Formosa) > IFG > Câmpus > Formosa > Notícias do Câmpus Formosa > IFG/Câmpus Formosa está no Instagram

IFG/Câmpus Formosa está no Instagram

Publicado: Quinta, 30 de Maio de 2019, 17h16 | Última atualização em Sexta, 28 de Junho de 2019, 15h06

A ação é desenvolvida para ampliar o acesso à informação e o alcance do público jovem

A Coordenação de Comunicação Social (CCS) do Câmpus Formosa abriu hoje mais um canal de comunicação com o público interno e externo, o Instagram IFG Formosa, voltado para divulgações rápidas, imagéticas e com linguagem mais descontraída do Instituto Federal de Goiás (IFG).

O Câmpus já possui um canal de vídeo no Youtube – o IFG Câmpus Formosa – com mais de 45 mil visualizações e 90 produções, uma página no Facebook – Instituto Federal de Goiás/Câmpus Formosa – , que conta com 3.252 seguidores e, agora, estabelece mais esta ponte com seus parceiros online.

O técnico em audiovisual da equipe de Comunicação Social, Felipe da Silva Leite Junior, explica que o Instagram é uma rede social em ascensão em todo o mundo. “Ele está crescendo a cada dia, o que justifica a adesão do IFG/Câmpus Formosa a essa rede social”, comentou. “Muitas pessoas já estão deixando de utilizar o Facebook para usar somente o Instagram”, completou Felipe.

Em um grupo de sete colegas alunos do Ensino Médio que conversavam no pátio do Câmpus, na tarde ensolarada, quando questionados de suas preferências, apenas um deles disse preferir o Facebook. Os demais optaram pelo Instagram.

A aluna do 1º ano do curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Tempo Integral em Saneamento, Vanessa Mcartson, tem preferência pelo Instagram “porque é mais fácil de mexer e de achar o Instagram do Câmpus do que o Facebook”. “O Facebook é muito complicado, tem muita coisa, muitas funcionalidades. O Instagram tem o Bumerangue”, justificou Vanessa.

Assim, a CCS amplia a possibilidade de acesso às informações do IFG a todos os públicos. São redes sociais (Youtube, Facebook, Instagram), site, boletim de notícias, murais do câmpus e, em breve, atuará também pelo Whats App.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa