Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Formosa) > IFG > Câmpus > Formosa > Notícias do Câmpus Formosa > Direção-Geral fortalece parcerias em prol de demandas do IFG
Relações Institucionais

Direção-Geral fortalece parcerias em prol de demandas do IFG

Publicado: Quinta, 18 de Fevereiro de 2021, 21h00 | Última atualização em Quarta, 10 de Março de 2021, 16h33

O Câmpus Formosa do IFG está prestes a adquirir a concessão de licença para canal televisivo junto com a empresa O Lance

A Direção-Geral do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) vem trabalhando no estabelecimento de parcerias que podem trazer muitos benefícios à comunidade acadêmica e externa. Na próxima terça-feira, 23, o diretor-geral do Câmpus, professor Thiago Gonçalves Dias, participará de audiência com o deputado federal José Nelton (GO), em Brasília, para dar continuidade às tratativas iniciadas com o reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva, para a concessão de canal televisivo para o IFG.

O deputado já sinalizou positivamente para empenhar-se na concessão da licença e o primeiro passo já foi dado: a intenção foi formalizada. Se aprovada, a empresa de comunicação O Lance, que atua na cidade de Formosa em radiodifusão e mídias digitais, será responsável pela operacionalização da transmissão, trabalhando em parceria com o IFG.

Contatos municipais

Uma série de reuniões em nível municipal vem sendo realizada com o intuito de manter e firmar parcerias diversas que trarão frutos ao câmpus e ao município. No dia 19 de janeiro esteve no Câmpus Formosa o vereador Marquinhos Araújo, que está há tempos atuando junto a deputados federais com o intuito de angariar verbas para a finalização da quadra poliesportiva e construção do restaurante estudantil. Para fortalecer a iniciativa, o diretor-geral recebeu também o vereador Ciê do Sacolão no dia 4 deste mês. Após conhecer a estrutura do câmpus, o vereador se colocou à disposição para trabalhar por estes propósitos.

A vereadora Simone Ribeiro esteve no câmpus no dia 8 e apresentou uma proposta de acessibilidade para o município em atuação conjunta com o IFG, que está sendo analisada pela equipe de Construção Civil. A Direção-Geral aproveitou a ocasião para encaminhar ofício à parlamentar solicitando o empenho junto a deputados federais para conseguir fundos que subsidiem a manutenção predial do anfiteatro, no Teatro Guaiá do câmpus. Simone esteve com o deputado federal Vitor Hugo, dia 11 de fevereiro, apresentando a demanda do IF.

Mas os contatos não pararam aí. No dia seguinte, Thiago foi recebido pela vereadora Delegada Fernanda, para dar continuidade à parceria com foco na finalização da quadra. Além disso, no encontro, eles dialogaram sobre a realização de palestras educativas a respeito da intensificação da conectividade pelas crianças durante o período de aulas remotas.

Moção de Congratulação

Diretor-geral, professor Thiago Gonçalves Dias, recebe Moção de
Congratulação do vereador Ciê do Sacolão, na Câmara Legislativa de Formosa

A forte atuação do IFG na localidade trouxe ao Câmpus Formosa uma Moção de Congratulação – a de n.º 4/2021 – concedida pela Câmara de Vereadores Municipal, no dia 5, ao diretor-geral, pelos serviços prestados à comunidade formosense.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa