Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Formosa) > IFG > Câmpus > Formosa > Notícias do Câmpus Formosa > Alunos do Câmpus participam de seletivas para o JIF-Goiás
JIF-Goiás 2017

Alunos do Câmpus participam de seletivas para o JIF-Goiás

Publicado: Quinta, 01 de Junho de 2017, 16h58 | Última atualização em Terça, 13 de Junho de 2017, 14h32

Câmpus Formosa terá atletas competindo em todas as etapas

Já começou a seleção dos alunos-atletas que participarão dos Jogos do Instituto Federal de Goiás (JIF-Goiás) 2017. A seleção dos 69 competidores está sendo realizada pela professora de Educação Física do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG), Karen Cristina Costa do Nascimento, e teve início no dia 29 de maio, nas dependências do Câmpus. Nos dias 5 e 6 será a segunda fase das seletivas.

Neste ano a novidade é que o JIF será realizado em três etapas. Na primeira, com sede em Luziânia e Valparaíso, entre 12 e 14 de junho, 27 estudantes participarão nas modalidades de futsal e xadrez feminino e masculino. Outros 21 competidores estarão em Goiânia e Inhumas para a segunda etapa, nos dias 6 e 7 de julho, nas modalidades de voleibol masculino e atletismo masculino e feminino. Itumbiara sediará a última fase, em 14 e 15 de agosto, e nela irão competir mais 21 alunos em futebol de campo masculino e tênis de mesa feminino e masculino.

Os alunos serão acompanhados pela professora Karen e pelo professor André Augusto Nóbrega Dantas e permanecerão em alojamentos, custeados por meio de diárias pagas a eles especificamente para o JIF. Para isso, pode ser necessário que providenciem objetos de uso pessoal, como toalhas de banho e roupas de cama. A alimentação se dará nos restaurantes estudantis dos Câmpus Luziânia, Valparaíso e Itumbiara ou em restaurantes indicados pelos coordenadores do evento.

Segundo a professora Karen, para o JIF-Goiás 2018, os treinamentos terão início no segundo semestre deste ano, pois há previsão para o término da reforma da quadra poliesportiva do Câmpus Formosa. “Com a reforma da quadra, os alunos terão condições apropriadas para realizar os treinamentos necessários para as competições”, declarou.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa