Programa IFG faz Ciência publica resultado final de chamada pública
Projeto de professor do Câmpus Formosa, "O aroma das palavras: memórias olfativas na geopoesia goiana", é um dos selecionados
O Instituto Federal de Goiás, por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Proppg), publicou hoje, 16, o resultado final do edital do seu novo Programa de Divulgação e Popularização da Ciência – IFG Faz Ciência. A lista das pesquisas classificadas está disponível para consulta no site da Proppg (veja o resultado).
De acordo com o Programa, os projetos selecionados serão publicizados em plataformas digitais, nos canais oficiais do IFG, por meio de publicações em mídias sociais e série de reportagens que serão elaboradas pela Diretoria de Comunicação Social (Dicom), que também produzirá um produto de comunicação institucional (publicação digital). Também estão previstos vídeos curtos sobre os projetos selecionados, que serão desenvolvidos pelo Escritório de Divulgação Científica do Centro de Referência em Pesquisa e Inovação (CiteLab).
O professor Lemuel da Cruz Gandara submeteu o projeto "O aroma das palavras: memórias olfativas na geopoesia goiana" e foi contemplado, ficando em sexto lugar na classificação. O resultado final foi apresentado pela primeira vez no 14º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (SICT) do IFG. "As perspectivas teóricas são inéditas pois se trata de uma abordagem nova no país e que foi enunciada pela primeira por nós no IFG/Formosa durante as oficinas que a área de Línguas ofereceu entre 2019 e 2020", declarou o professor Lemuel.
Segundo a chamada pública, a partir do resultado final, a Dicom entrará em contato com os coordenadores das pesquisas para coleta de informações e produção do material jornalístico.
Acesse mais informações: https://www.ifg.edu.br/editais-pesquisa-e-pos-graduacao/em-andamento/31537-edital-n-32-2022-proppg
Diretoria de Comunicação Social/Reitoria, com adaptações da Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa
Redes Sociais