Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Formosa) > IFG > Câmpus > Formosa > Notícias do Câmpus Formosa > Período de renovação de matrículas para cursos superiores abre no dia 28
Acadêmico

Período de renovação de matrículas para cursos superiores abre no dia 28

Publicado: Quarta, 09 de Agosto de 2017, 19h05 | Última atualização em Sexta, 29 de Setembro de 2017, 16h32

O aluno que não efetuar a matrícula poderá perder a vaga

A Coordenação de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino divulgou hoje as datas e etapas para a renovação de matrícula dos alunos dos cursos superiores do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG), para o segundo semestre de 2017.

Todo o processo é feito no sistema Q-Acadêmico Web. Para o aluno efetivar a matrícula é necessário realizar as três etapas, de acordo com os prazos.

Na Pré-matrícula, o aluno precisa clicar na opção “Renovação de Matrícula”, manifestando o interesse em cursar o próximo semestre.

Na 1ª Etapa do Pedido de Disciplinas, o aluno escolherá as que pretende cursar no próximo semestre, mas o pedido não garante que ele conseguirá se matricular em todas as solicitadas. O aceite dependerá de fatores externos, como prioridade na disciplina e número de vagas. (Acesse aqui a data de divulgação dos aceites)

Sendo assim, é preciso acessar o Q-Acadêmico novamente no dia 1º de setembro para verificar se o pedido das disciplinas foi aceito. Caso haja alguma disciplina tenha sido negada, o aluno poderá fazer um novo pedido, escolhendo nova disciplina entre as disponibilizadas.

O estudante precisa ficar atento quanto aos prazos. Veja o cronograma:

Pré-Matrícula

28 e 29 de agosto

1ª Etapa de Pedido de Disciplinas

30 e 31 de agosto

2ª Etapa de Pedido de Disciplinas

02 a 04 de setembro

A obrigatoriedade da renovação se estende aos alunos que pretendem trancar a matrícula no próximo semestre.

Para ativação, alteração ou recuperação de senha, clique aqui e siga os passos indicados.

Acesse aqui para mais informações.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa