Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Formosa) > IFG > Câmpus > Formosa > Notícias do Câmpus Formosa > Comissão Local realiza a primeira reunião com a comunidade acadêmica
PDI

Comissão Local realiza a primeira reunião com a comunidade acadêmica

Publicado: Quinta, 05 de Outubro de 2017, 17h18 | Última atualização em Quinta, 19 de Outubro de 2017, 17h59

Primeira reunião da Comissão Local de Organização esclarece documentos institucionais e define membros dos grupos de trabalho por eixos

Teve início ontem, no Teatro Guaiá, do Câmpus Formosa, um dos momentos mais importantes do Instituto Federal de Goiás (IFG): os debates acerca da construção do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFG para o período 2018-2022. A reunião foi convocada pela Direção-Geral e pela Comissão Local de Organização (CLO) e contou com a participação de docentes, técnicos administrativos e alunos.

Os participantes da reunião, realizada das 19h às 21 horas e conduzida pelo membro da Comissão Central Sistematizadora (CCS) e presidente da CLO, professor Edson Rodrigo Borges, receberam esclarecimentos sobre documentos importantes, como o Estatuto do IFG, a Minuta do Regimento Geral e o PDI.  Outros pontos abordados foram a apresentação da proposta de trabalho e a proposta de cronograma de atividades da CLO e ainda a criação dos Grupos de Trabalho (GTs) por eixos.

A reunião foi aberta pelo diretor-geral do Câmpus Formosa, professor Murilo de Assis Silva, que explicou a importância do PDI como sendo um documento que orienta o funcionamento da instituição e convocou todos à participação. “Se você não concorda com algo, este é o momento. Se você se preocupa com o futuro desta instituição, este é o momento”, declarou o diretor à comunidade.

Edson explicou o significado do Congresso Institucional, fazendo um resgate da transformação da instituição desde sua criação enquanto Instituto Federal, em 2008, até o panorama do país quando da realização do primeiro Congresso, em 2012, e as mudanças ocorridas até o momento. “Hoje temos uma nova realidade. Temos que analisar o que foi feito”, afirmou.

Eixos

A CLO definiu ontem os membros da comunidade acadêmica que irão compor os eixos temáticos em discussão:

Eixo

Gabriela Teodoro Martins

Técnico-Administrativo

Discente

Transversal Projeto político Pedagógico Institucional (PPPI)

Luís Claúdio R. H. de Moura

Daniele Gonçalves Dias

Milene Galvão Bueno

Lidiane Maria de Campos

Marilene Antônia Muniz

Mariana Rodrigues Luciano

Rosângela Alves Arrais

Técnico-Administrativo

Transversal Estatuto do IFG

Murilo de Assis Silva

Toni Cezar Bastos

Josilaine C. Barros Crizóstimo

Izadora Alves Durval

Discente

Os grupos de trabalho irão se reunir com a CLO para definir os responsáveis pela coordenação dos trabalhos e relatorias em data a ser agendada. Após esta definição, os GTs seguirão em discussões até o dia 24 de novembro. As plenárias com a comunidade acadêmica têm data prevista para o período de 27 a 30 de novembro.

Plenária

4/10

Formação de GTTLs pela Plenária

4/10

Envio de GTTLs para CCS

5/10

Reuniões dos GTTLs

5/10 a 24/11

Envio do Cronograma

11/11

Plenárias

27 a 30/11

Sistematização das Propostas

1º a 07/12

Apresentação das propostas à comunidade

11 a 13/12

Prazo para eventual retificação

14 a 18/12

Envio de Caderno de Propostas do Câmpus pela CLO à CCS

20/12

Participarão do Congresso do PDI, a se realizar em 2018, além dos membros natos, mais doze representantes do Câmpus, sendo quatro delegados por segmento.

CLO

Além do professor Edson, compõem a Comissão Local de Organização os docentes Luís Cláudio Rocha Henriques de Moura e Marcos Augusto Schliewe; as servidoras técnico-administrativas Lidiane Maria de Campos e Marilene Antônia dos Santos Muniz; e a discente Mariana Morena.

Dentre as atribuições da CLO estão conduzir a construção dos cadernos temáticos com as propostas da unidade, criar os grupos temáticos de trabalhos locais (GTTL), coordenar plenárias locais para debater propostas apresentadas pelos GTTLs locais, coordenar as conclusões dos cadernos de propostas da unidade e encaminhar os cadernos de propostas para a Comissão Central Sistematizadora (CCS).

Acesse aqui o Estatuto do IFG.

Acesse aqui a Minuta do Regimento Geral.

Acesse aqui o PDI 2012-2016.

Acesse aqui a Metodologia do Congresso Institucional do IFG.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa