Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Formosa) > IFG > Câmpus > Formosa > Notícias do Câmpus Formosa > Alunos do Câmpus Formosa ficam entre os cinco primeiros colocados em suas áreas
SIMPEEX 2017

Alunos do Câmpus Formosa ficam entre os cinco primeiros colocados em suas áreas

Publicado: Segunda, 16 de Outubro de 2017, 16h13 | Última atualização em Quarta, 01 de Novembro de 2017, 19h12

Câmpus terá trabalhos de pesquisa do PIBIC-EM publicados no livro em.formação – Cadernos de Iniciação Científica e Tecnológica do IFG

Alunas do IFG/Câmpus Formosa, participantes do SIMPEEX 2017, com a professora Tainã Moreira Gomes

Foi marcante a participação do IFG/Câmpus Formosa no Simpósio de Pesquisa, Ensino e Extensão (SIMPEEX) deste ano, realizado de 9 a 11 de outubro, no Câmpus Aparecida de Goiânia. Mais de uma dezena de trabalhos foram escritos e o câmpus obteve boas colocações com comunicação oral e pôster, do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio (PIBIC –EM) 2016-2017.

A aluna bolsista do PIBIC-EM, Amanda Soares da Abadia, da 3ª série do curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Biotecnologia, sob a orientação da professora Tainã Moreira Gomes, ficou classificada em 2º lugar na área Ciências da Vida, e recebeu a premiação do Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Ruberley Rodrigues de Souza, com o trabalho Significados e significâncias dos exercícios físicos para a população da cidade de Formosa –GO, na tarde do dia 11. A estudante Jessika de Oliveira Passos foi voluntária no projeto.

O aluno da 2ª série de Biotecnologia, José Ítalo Gomes Pereira, orientado pela professora Rosa Barros Tossini, obteve a 5ª colocação na área Ciências Humanas, Sociais Aplicadas, Letras e Artes, com a apresentação de pôster sobre a pesquisa A improvisação na aprendizagem da clarineta: o estudante como protagonista de sua aprendizagem.

Amanda recebeu um certificado, livros publicados pela editora IFG e terá seu trabalho publicado no livro em.formação – Cadernos de Iniciação Científica e Tecnológica do IFG, publicado pela Editora IFG; José Ítalo, recebeu o convite para ter sua pesquisa incluída na obra.

Também participaram do evento com comunicações orais os alunos Elias Jorge de Moura Filho, Simone Aparecida Chagas, Kárita Brusnello e Amanda Sillva,  Ruth Estér Santana, Rodrigo de Melo Machado e Naiara Pereira de Andrade. Com pôsteres, participaram Rafaella Menegatti e Luis Felipe dos Santos Ribeiro.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa