Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Formosa) > IFG > Câmpus > Formosa > Notícias do Câmpus Formosa > Intercâmbio de conhecimento entre Câmpus Formosa e alunos de escola do DF aborda a importância da Ciência
Pesquisa

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Quinta, 07 de Dezembro de 2017, 15h44

Alunos do Ensino Médio assistem a apresentações de projetos de estudantes da escola CEM 111, do Recanto das Emas

Dois projetos desenvolvidos por alunos do clube de ciências denominado Com(ns)ciência, do Centro de Ensino Médio 111 do Recanto das Emas, Distrito Federal, foram apresentados aos alunos de Ensino Médio do Câmpus Formosa em um intercâmbio de conhecimento promovido na manhã de ontem, no Teatro Guaiá, pelos professores Geldo Ferreira de Araújo, da Secretaria de Educação do Distrito Federal, e Murilo Domingues, do IFG/Câmpus Formosa.

O Projeto de Iniciação Científica do Skate tem por objetivo agregar conhecimentos científicos, humanos e de linguagem como aprendizado na modalidade skate. Este esporte exige força e habilidades psicomotoras e contribui para o desenvolvimento físico, social, intelectual e emocional dos alunos.

Outro projeto apresentado foi a Estação Meteorológica CEM111, que participa do Programa Globe, de Ciência e Educação da agência espacial americana The National Aeronautics and Space Administration (NASA). O objetivo do projeto é criar na escola uma estação meteorológica para coletar dados climatológicos a fim de conhecer melhor a ciência ambiental e entender de que forma ela exerce influencia nos produtores rurais dos arredores da escola.

Alunos e ex-alunos do professor Geldo apresentaram os projetos e contaram suas experiências aos estudantes do Câmpus Formos, salientando a importância da ciência. “Acho que a mensagem que eles quiseram deixar é o fato de que precisamos fazer ciência, de que precisamos nos questionar sobre o funcionamento das coisas, enxergar a Física, a Matemática, a Química por trás das coisas”, ressaltou o professor do IF, Murilo Domingues.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa