Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Formosa) > IFG > Câmpus > Formosa > Notícias do Câmpus Formosa > Reunião define cronograma dos Grupos de Trabalho ampliados do dia 20 de dezembro
Congresso Institucional

Publicado: Terça, 12 de Dezembro de 2017, 18h21 | Última atualização em Terça, 23 de Janeiro de 2018, 08h24

Alunos, docentes e técnicos podem participar de quaisquer GTs e elaborar propostas

A Comissão Local Organizadora (CLO) do Congresso Institucional reuniu-se na tarde de hoje com a Direção-geral, representantes dos Grupos de Trabalho (GTs), da equipe de gestão e do setor de Comunicação Social do Câmpus Formosa para definir a reunião ampliada dos GTs , que ocorrerá no dia 20 de dezembro, e as estratégias de divulgação a serem adotadas no período de discussões que antecede o Congresso Institucional do IFG.

O presidente da CLO, professor Edson Borges, esclareceu aspectos do Congresso Institucional e apresentou proposta para a realização da reunião ampliada dos GTs. Não haverá aulas na quarta-feira da próxima semana, entretanto, o dia letivo será destinado ao debate e elaboração de propostas com a participação de toda a comunidade acadêmica.

No turno matutino do dia 20, haverá dois GTs em discussão no Teatro Guaiá, o GT Transversal Projeto Político Pedagógico Institucional (PPPI), das 8h às 10 horas, e o GT Transversal Estatuto. De acordo com o professor Edson, a promoção dos dois GTs pela manhã facilita a discussão de temáticas que podem abranger outros eixos, como por exemplo, de Ensino ou Pesquisa, e a participação dos coordenadores e relatores dos Grupos de Trabalho em cada um deles.

À tarde, das 14h às 17 horas, ocorrerão discussões concomitantes de dois Grupos de Trabalho: o de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, no Teatro Guaiá; e o de Gestão, na sala S506. Às 19 horas os trabalhos recomeçam com outros dois GTs, um que discutirá o Ensino, no teatro, e outro que tratará da Extensão, na sala S506.

Além das reuniões do dia 20 de dezembro para discutir e elaborar propostas de alteração, inserção ou supressão nos documentos norteadores do IFG – Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), Estatuto e o Regimento Geral e Projeto político Pedagógico Institucional (PPPI) do IFG –, também está prevista outra do mesmo teor para 10 de janeiro do próximo ano, prazo final para a CLO encaminhar as propostas às Plenárias Locais, que ocorrerão de 15 a 19 de janeiro.

O Congresso Institucional será o encontro dos representantes dos Câmpus e Reitoria do IFG a fim de discutir os documentos que regem o andamento das ações do Instituto Federal de Goiás e decidir sobre o futuro da Instituição.

Acesse aqui os Formulário de Submissão de Propostas às Plenárias Locais e dos Coletivos entre Câmpus.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa