Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Formosa) > IFG > Câmpus > Goiânia Oeste > Notícias do Câmpus Goiânia Oeste > Primeira reunião do grupo de pesquisa Panecástica acontecerá nessa terça-feira, dia 06, no Câmpus Goiânia Oeste
PESQUISA

Publicado: Segunda, 05 de Agosto de 2019, 18h41 | Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 15h11

Grupo de Estudos divulgou cronograma e reuniãos ocorrerão alternadamente no IFG Câmpus Goiânia Oeste e no IFG Câmpus Anápolis

O Grupo de Estudos e Pesquisas sobre o Homem, o Trabalho e a Educação Profissional Tecnológica (Panecástica), divulgou o cronograma de atividades e reuniões do semestre de 2019. As reuniões acontecerão de forma alternada no IFG Câmpus Goiânia Oeste e no IFG Câmpus Anápolis.  A primeira reunião do grupo, que é aberta ao público, será realizada nessa terça-feira, dia 06, a partir das 17h30, no IFG Câmpus Goiânia Oeste. No dia seguinte, dia 07, ocorrerá a reunião no Câmpus Anápolis a partir das 17h. Os alunos que desejarem participar receberão certificado de três horas de atividades complementares.

Sobre o grupo

O grupo é liderado pelas professoras Suzana Lopes de Albuquerque do IFG Câmpus Goiânia Oeste e Dayanna Pereira dos Santos do IFG Câmpus Anápolis. O Grupo de Estudos e Pesquisas Panecástica iniciou as atividades no ano de 2017.

Segundo a professora Suzana Lopes de Albuquerque, a escolha do nome “pautou-se na instigante carga semântica do termo, pois a filosofia Panecástica, de origem francesa e criada por Joseph Jacotot, baseava-se no princípio que ‘tudo está em tudo’, tendo por objetivo propagar os princípios da emancipação intelectual substituindo os princípios do autoritarismo e pedantismo pelos direitos da razão humana. Partimos da premissa que ‘tudo está em tudo’ para buscar uma tomada de consciência da emancipação como princípio educativo como processo para repensar a Educação Profissional Tecnológica sob o prisma de uma omnilateralidade do homem”.

Confira aqui o cronograma de atividades do segundo semestre.

Saiba mais informações sobre o grupo no site do Panecástica.

Coordenação de Comunicação Social/IFG Câmpus Goiânia Oeste