Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Formosa) > IFG > Câmpus > Goiânia Oeste > Notícias do Câmpus Goiânia Oeste > Professor Walter Kohan participará de aula inaugural de Pedagogia hoje, dia 07, às 19h
ENSINO

Publicado: Segunda, 07 de Dezembro de 2020, 11h59 | Última atualização em Quinta, 28 de Janeiro de 2021, 12h22

Paulo Freire mais do que nunca, tema do livro do professor será debatido na aula

O Grupo de Estudos e Pesquisas Panecástica e o Colegiado do curso superior de Licenciatura em Pedagogia do Câmpus Goiânia Oeste do IFG convidam toda a comunidade acadêmica para participar da aula inaugural do curso que acontecerá nessa segunda-feira, dia 07 de dezembro, a partir das 19h. A aula contará com a participação do professor dr. Walter Kohan (UERJ) e será transmitida pelo Zoom (Interessados procurar a coordenação do curso para receber o link). O título do livro do professor, "Paulo Freire mais do que nunca", é o tema escolhido para a aula.

Walter Omar Kohan é professor titular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Foi Presidente do Conselho Internacional para a Investigação Filosófica com crianças (ICPIC), vice-coordenador do GT de Filosofia da Educação de ANPED e Coordenador do GT "Filosofar e ensinar a filosofar" da ANPOF. Publicou mais de 50 trabalhos em periódicos especializados em vários países e publicou ou organizou mais de 50 livros.

Aula Inaugural do curso superior de Licenciatura em Pedagogia do Câmpus Goiânia Oeste do IFG

Tema: "Paulo Freire mais do que nunca".

Participação: Dr. Walter Kohan

Dia: 07/12/20

Horário:19h

Transmissão pelo Zoom  (Interessados procurar a coordenação do curso para receber o link)

Sobre o grupo

O grupo é liderado pelas professoras Suzana Lopes de Albuquerque do Câmpus Goiânia Oeste e Dayanna Pereira dos Santos do Câmpus Anápolis. O Grupo de Estudos e Pesquisas Panecástica iniciou as atividades no ano de 2017.

Segundo a professora Suzana Lopes de Albuquerque, a escolha do nome “pautou-se na instigante carga semântica do termo, pois a filosofia Panecástica, de origem francesa e criada por Joseph Jacotot, baseava-se no princípio que ‘tudo está em tudo’, tendo por objetivo propagar os princípios da emancipação intelectual substituindo os princípios do autoritarismo e pedantismo pelos direitos da razão humana. Partimos da premissa que ‘tudo está em tudo’ para buscar uma tomada de consciência da emancipação como princípio educativo como processo para repensar a Educação Profissional Tecnológica sob o prisma de uma omnilateralidade do homem”.

Saiba mais informações sobre o grupo no site do Panecástica.

Coordenação de Comunicação Social/IFG Câmpus Goiânia Oeste