Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Formosa) > IFG > Câmpus > Itumbiara > Notícias do Câmpus Itumbiara > Graduanda da Licenciatura em Química é finalista no Prêmio IEL de Estágio
estágio

Graduanda da Licenciatura em Química é finalista no Prêmio IEL de Estágio

Publicado: Sexta, 17 de Maio de 2019, 09h46 | Última atualização em Quinta, 23 de Maio de 2019, 10h23

Aluna Alessandra Timóteo concorre na categoria “Estagiário Destaque”

Estudante realiza estágio há mais de um ano
Alessandra (direita) realiza estágio há mais de um ano

Graduanda do curso Licenciatura em Química, do IFG Câmpus Itumbiara, Alessandra Timóteo Cardoso é finalista da 15ª edição do Prêmio IEL de Estágio Estadual na categoria “Estagiário Destaque”. Os vencedores serão conhecidos na noite de entrega dos troféus marcada para o dia 28 deste mês em Goiânia.

Além de Alessandra representando Itumbiara, há finalistas de Anápolis, Aparecida de Goiânia, Brasília, Goiânia, Luziânia, Rio Verde, Trindade e Val Paraíso. Quem conquistar o 1º lugar receberá premiação de R$ 2 mil, troféu e certificado. Os finalistas da dessa etapa regional ainda poderão ser indicados para participar do Prêmio Nacional.

A jovem estudante também está participando do concurso Prêmio IEL Social de Estágio, que tem por objetivo arrecadar doações para entidades filantrópicas. Quem quiser colaborar com a arrecadação de doações para o IEL Social e colaborar com a participação da Alessandra no concurso poderá fazer sua contribuição até o dia 22 de maio.

Estágio
É no Senai que Alessandra realiza suas atividades de estágio. Na escola ela atende alunos do curso Aprendizagem Industrial em Auxiliar de Produção de Açúcar e Álcool. No curso há alunos com deficiência auditiva, visual, física e intelectual, e a responsabilidade de Alessandra é acompanhar esses estudantes e contribuir com a construção efetiva do conhecimento deles.

A estagiária comenta ter sido desafiada a procurar recursos diferentes para auxiliar na aprendizagem desses estudantes, e que a partir disso “foram desenvolvidos diversos materiais lúdicos voltados para cada disciplina do curso que permitiram melhor organizar o processo de ensino-aprendizagem dos estudantes com deficiência, tendo como foco principal os jogos didáticos”.

“Os jogos criados, por mim no período de estágio, tornaram a estratégia de ensino inovadora, auxiliando também os professores sobre como trabalhar o conteúdo com maior aproveitamento para os alunos”, diz Alessandra.

A graduanda está no 7º período da Licenciatura em Química e afirma estar muito feliz por estar entre os finalistas do Prêmio IEL, pois isso representa a importância de seu trabalho. Sua expectativa é segui na carreira acadêmica, ingressando em cursos de mestrado e doutorado e visualizando a possibilidade de seguir na área da “educação (com foco em jogos educativos)”.

Quem orienta a estudante na disciplina de estágio é a professora Lígia Viana Andrade. Sobre o desempenho de Alessandra, a docente comenta que ela “é excelente aluna, autônoma e criativa”. Lígia afirma sentir muito orgulho de ver Alessandra fazer “uso de recursos inovadores, como os jogos versáteis pelos quais ela foi indicada ao prêmio IEL”, finaliza.

Outras informações sobre o Prêmio IEL neste link

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.