Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Formosa) > IFG > Câmpus > Jataí > Notícias do Câmpus Jataí > Solenidade de instalação do doutorado ocorre sexta-feira, 18

Solenidade de instalação do doutorado ocorre sexta-feira, 18

Publicado: Quinta, 17 de Março de 2022, 09h52 | Última atualização em Sexta, 18 de Março de 2022, 08h57

A solenidade de Instalação do Doutorado em Educação para o Ensino de Ciências e Matemática será realizada na próxima sexta-feira, 18 de março. Este é o primeiro doutorado oferecido pelo Instituto Federal de Goiás (IFG) e verticaliza o eixo de ensino no Câmpus Jataí, que agora conta desde a Licenciatura em Física até o doutorado profissional. Na solenidade, a professora Luciene  Lima de Assis Pires, primeira coordenadora do PPECM fará palestra sobre o histórico do programa.

O professor Rony Cláudio de Oliveira Freitas também irá proferir palestra. Rony é professor do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) e em sua palestra falará sobre a experiência do doutorado profissional oferecido no IFES.

Na modalidade presencial, as aulas do curso de Doutorado Profissional em Educação para Ciências e Matemática ocorrerão, preferencialmente, às quintas e às sextas-feiras, nos períodos diurno e noturno, e aos sábados, no período diurno. O curso terá duração mínima de 36 meses e máxima de 48 meses. São oferecidas três linhas de pesquisa: Fundamentos, metodologias e recursos para a Educação para Ciências e Matemática; Educação ambiental, cidadania e sustentabilidade e Organização escolar, formação docente e Educação para Ciências e para Matemática.

A primeira turma do doutorado no Câmpus Jataí é formada por 13 estudantes, entre os quais há egressos do mestrado e servidores do IFG. Já a décima turma do mestrado, conta com 17 estudantes.

A solenidade terá a presença de autoridades do IFG, da UFJ, da Secretaria Municipal de Educação de Jataí e da Regional de Educação do estado em Jataí.

MOMENTO CULTURAL

O grupo de Teatro Art'cum Pequi, da Universidade Federal de Jataí (UFJ) apresentará um espetáculo artístico. O grupo é dirigido por Aires de Oliveira, servidor da UFJ e egresso do Mestrado em Educação para Ensino de Ciências e Matemática. Os servidores do IFG Paulo Roberto de Oliveira Garcia e Fernanda Cândido e Silva farão uma apresentação musical. Fernanda também é egressa do mestrado.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí