Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Formosa) > IFG > Câmpus > Luziânia > Notícias do Câmpus Luziânia > IFG seleciona servidores para formação de bancas para seus processos seletivos

IFG seleciona servidores para formação de bancas para seus processos seletivos

Publicado: Sexta, 12 de Julho de 2024, 11h22 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2024, 11h22

Podem se candidatar docentes e técnicos-administrativos. Seleção será por avaliação de títulos

Inscrições abertas para a seleção de servidores para compor bancas examinadoras

Estão abertas as inscrições para a seleção de servidores do quadro permanente do Instituto Federal de Goiás (IFG), para compor bancas examinadoras para os processos seletivos de ingresso de estudantes, neste ano de 2024 e em 2025.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o próximo dia 31, somente via Internet no “Espaço do Servidor”, seção “Formação de Bancas”, link “Chamada Pública para Formação de Bancas 2024 e 2025”.

Para se inscrever, o servidor interessado deve preencher o requerimento de inscrição e fazer upload da documentação obrigatória, incluindo a comprovação de graduação na área escolhida, comprovação de titulação (apenas a maior titulação) e comprovação de participação em bancas de processos seletivos no IFG para ingresso de alunos.

As bancas examinadoras serão responsáveis pelas seguintes atividades: elaboração de questões, revisão de questões, elaboração/correção de redações e avaliação dos testes de habilidade específica em Música.

Áreas de conhecimento

Para a elaboração e revisão de questões, há vagas para as seguintes áreas de conhecimento, exigindo-se a respectiva graduação: Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Artes, Matemática, Geografia, História, Sociologia, Filosofia, Ciências/Biologia, Física e Química. Para a avaliação dos testes de habilidade específica em Música, a área de graduação exigida é Artes/Música. E, para a elaboração/correção de redações, a graduação exigida é Letras/Português.

A seleção de servidores para compor as bancas será por meio da avaliação de títulos. Os servidores aprovados serão classificados, em ordem decrescente. Mas a aprovação não obriga o Centro de Seleção a convocar todos os classificados em todas as áreas. Caberá à Pró-Reitoria de Ensino emitir circular de designação das bancas para cada processo seletivo.

Os aprovados e designados vão ter direito ao recebimento de encargos de cursos ou concursos, na proporção do desenvolvimento de seus trabalhos como membros das bancas. Destaca-se que o servidor não pode receber mais que 120 horas de gratificação por encargos de curso ou concurso, no prazo de um ano.

Confira a chamada pública.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.