Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Formosa) > IFG > Câmpus > Valparaíso > Notícias do Câmpus Valparaíso > Congresso Institucional será realizado em 2018
Início do conteúdo da página
GESTÃO

Congresso Institucional será realizado em 2018

Publicado: Sexta, 29 de Setembro de 2017, 11h55 | Última atualização em Quinta, 05 de Outubro de 2017, 20h14

Até o final deste ano os cadernos de propostas devem ser finalizados para divulgação e consulta pública

Em reunião realizada na manhã de hoje, 29, a Comissão Central Sistematizadora (CCS) do Congresso Institucional, evento que vai discutir e definir o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2018/2022), o Estatuto e o Regimento Geral do Instituto Federal de Goiás (IFG), decidiu por realizar o evento no próximo ano. Ainda sem data definida, a expectativa é que o Congresso ocorra após o mês de fevereiro por causa dos calendários acadêmicos.

 

“O adiamento do Congresso se deu após discussões feitas pelas comissões locais, nos câmpus, e agora na CCS, tendo em vista o objetivo de possibilitar ampla participação da comunidade acadêmica neste processo”, afirma Weber Tavares Júnior, membro da CCS.

 

A pró-reitora de Ensino, Oneida Cristina Gomes Barcelos Irigon, afirma que os calendários desse ano de 2017, a maioria deles, encerra as atividades entre os dias 17 e 22 de dezembro, o que poderia inviabilizar a participação de estudantes e servidores por causa de semana de provas e outras atividades acadêmicas já agendadas.

 

O que não deve mudar, segundo a comissão, é o fechamento dos cadernos temáticos de propostas para serem sistematizados ainda neste ano, até dezembro. O cronograma publicado na Resolução nº 23 do Conselho Superior está sendo revisto nesta reunião de hoje e possivelmente será retificado pelo Consup para publicação das novas datas. O que está mantido é o prazo para formação dos grupos de trabalho (6/10) e o envio do cronograma de trabalho pelas comissões locais para a comissão central (11/10). As demais datas devem ser alteradas.

 

Pauta

Além da discussão em torno do calendário do evento, também foram discutidos o modelo de formulário eletrônico para apresentação de propostas, revisão da Resolução 023/2017, construção do documento base e relatos das ações que estão sendo desenvolvidas nas unidades.

Veja a Resolução nº 023/2017.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página