Congresso Institucional
Previsto no Art. 14 da Lei nº 11.892/2008, o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é um instrumento de Planejamento e Gestão que deve, a luz das reflexões institucionais previstas no Estatuto da Instituição, estabelecer os objetivos e as metas institucionais, além de definir as ações estratégicas que devem ser desenvolvidas dentro de um horizonte de 05 (cinco) anos, a partir dos anseios da comunidade acadêmica.
Ainda de acordo com a Lei nº 11.892/2008, a participação da comunidade acadêmica deve ser assegurada na construção desse documento; entretanto, independente da determinação legal e considerando a importância do documento na vida da Instituição, a participação de todos em sua construção é condição fundamental para que o PDI seja um guia para a gestão e para a comunidade que deve acompanhar o desenvolvimento das ações estratégicas e avaliar se estas ações vão ao encontro de seus interesses expressos por meio do PDI.
Entre outubro/2017 e março/2018 o IFG estará imerso neste debate, aproveitando a oportunidade para construir o PDI 2018/2022, discutir o Estatuto do IFG, (instrumento que define a Instituição a partir do reconhecimento de suas finalidades, características e objetivos), rever o Projeto Político Pedagógico Institucional - PPPI, (que deve ser apensado ao PDI), e estabelecer uma agenda para os debates do Regimento Geral do IFG a ocorrer durante o ano de 2018, sempre a partir do amplo debate com a comunidade e a partir dos importantes avanços apontados pelo PDI 2012/2016.
Esperamos mais uma vez que a comunidade se envolva nesse movimento e que possamos chegar ao fim desse processo com uma “direção” claramente definida.
Acesse os documentos do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) na página da Comissäo Central Sistematizadora (CCS).
*COMISSÃO LOCAL ORGANIZADORA (CLO)
Comissão constituída pelo câmpus para conduzir os trabalhos de construção dos cadernos temáticos com as propostas de cada unidade.
Membros Comissão Local Organizadora (CLO):
- Cronograma de Ações:
18/09/2017 - Primeira reunião da CLO com o coletivo de servidores e representantes discentes para formação dos GTTL e elaboração de cronograma e metodologia dos debates locais no Campus Goiânia Oeste.
18/10/2017 - Segunda reunião da CLO com o coletivo de servidores e representantes discentes para reavaliação do cronograma de atividades e debates locais no Campus Goiãnia Oeste.
19/10/2017 a 30/11/2017 - reuniões dos GTTL para discussão, análise e votação das propostas recebidas e elaboradas para encaminhamento à Plenária Local.
A partir de 19/10/2017 - sensibilização da comunidade acadêmica para preenchimento das lacunas de representações nos GTTL e encaminhamento de propostas; disponibilização de local para recebimento das propostas em formulário físico e de computador para encaminhamento de propostas por meio eletrônico; oficinas com os discentes para sensibilização quanto à participação no processo de discussão do PDI.
20/11/2017 - encaminhamento do cronograma de reuniões dos GTTL à CLO Goiânia Oeste (ainda pendente).
04/12/2017 - Plenária Local para apresentação, discussão e votação das propostas a serem encaminhadas nos Cadernos Temáticos à CCS (horário a ser definido).
20/12/2017 - Encaminhamento dos Cadernos Temáticos à CCS.
Notícias (Servidor)
![](/attachments/article/38467/1.jpg)
relações internacionais
Câmpus Luziânia recebe visita de comitiva dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP)
IFG promove ação solidária “De IF para IF” para arrecadar doações para mães do Rio Grande do Sul
14/05/2024 17h03
IFG está com dois editais do Programa IPÊ de Qualificação Social e Profissional em Economia Popular e Solidária com inscrições abertas
14/05/2024 09h40
Solenidade de assinatura de contratos de novos restaurantes e de prédio de assistência estudantil é realizada na Reitoria
13/05/2024 17h22
IFG abre inscrições para seleção de agentes territoriais de cultura
13/05/2024 14h21
Comunicados (Servidor)
Manutenção Programada na Unidade Reitoria -- 31/5
27/05/2024 16h23
Resultado Preliminar | Coordenação PIBID
23/05/2024 14h02
Resultado Preliminar: Seleção de professores para o Projeto AlmEJA
09/05/2024 15h08
Seleção de Docentes: Formação de professores do ensino secundário/técnico vocacional de Timor-Leste
08/05/2024 15h09
Liberação do Estacionamento Interno da Reitoria
25/04/2024 16h27
Prorrogação da Consulta Pública | Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFG
19/04/2024 15h51
Informações sobre atividades no período de greve no IFG
18/04/2024 14h42
Nota de Apoio à Greve dos Trabalhadores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica
16/04/2024 12h57
Resultado preliminar – Equipe Multidisciplinar | MINC/IFG
16/04/2024 09h56
Manutenção e atualização do Sistema Cafe | 10/4
05/04/2024 16h13
Manutenção Programada na Unidade Reitoria -- 28/3
26/03/2024 14h59
Nota de Apoio à Greve dos Servidores Técnico-Administrativos
20/03/2024 16h45
Resultado preliminar – Professor Conteudista IFG/MinC
14/03/2024 16h15
Resultado preliminar - Comitê PIBICTI
05/03/2024 12h58
Poda, corte e plantio de árvores - Reitoria
18/01/2024 09h25
Resultado Preliminar: Projeto EJA-EPT
10/01/2024 15h04
Indisponibilidade - Sistema SUAP | 5/1/24
04/01/2024 11h42
Rede Federal tem urgência na recomposição orçamentária para 2024
28/12/2023 16h07
Resultado Preliminar - EJA 2024/1
19/12/2023 16h59
Resultado preliminar | Seleção Técnico Integrado
06/12/2023 17h59
Redes Sociais