Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Servidor > IFG > Últimas notícias > Candidaturas aos Conselhos Superior e de Ensino, Pesquisa e Extensão podem ser inscritas até início de outubro
Início do conteúdo da página
Eleição

Candidaturas aos Conselhos Superior e de Ensino, Pesquisa e Extensão podem ser inscritas até início de outubro

Votação ocorrerá nos dias 22 e 23 de outubro

Candidaturas abertas para o processo eleitoral
Candidaturas abertas para o processo eleitoral

Servidores e estudantes do Instituto Federal de Goiás (IFG) interessados em integrar um dos conselhos – Consup e Conepex - devem apresentar suas candidaturas de forma individual, no período de 6 de setembro a 2 de outubro. O registro das candidaturas pode ser feito por meio de formulário online, disponibilizado pela Comissão Eleitoral Geral na página eletrônica do processo de eleição.

Ao acessar o link do formulário de inscrição, aparecerá uma janela onde o servidor ou aluno terá que inserir seu número Siape ou matrícula e sua senha.

Pelo edital, o servidor que também for aluno da instituição, poderá se candidatar a uma das representações do Consup ou do Conepex em apenas um dos segmentos: docente, técnico-administrativo ou discente.

A restrição de candidaturas é para representantes dos docentes – membros da Comissão Eleitoral Geral e da Comissão Local, reitor, pró-reitores e diretores-gerais dos câmpus. No segmento dos técnicos administrativos, estão impedidos de se candidatar os membros da Comissão Eleitoral Geral e da Comissão Local, pró-reitores e diretores-gerais dos câmpus. No segmento dos discentes, além dos membros das comissões eleitorais, não podem participar como candidatos no processo os alunos em situação de matrícula irregular. Servidores cuja licença não permite a candidatura e outras observações estão disponíveis no edital do processo eleitoral.

Até o dia 7 de outubro, a Comissão Eleitoral Geral deve divulgar a lista das candidaturas preliminarmente homologadas, cabendo recursos. No dia 10 de outubro, serão divulgadas as candidaturas que efetivamente vão disputar as eleições.

  

Votação 

Ainda que os servidores e estudantes não queiram ser candidatos, precisam estar atentos às regras das eleições e ao calendário eleitoral. Para votar, é preciso estar com o e-mail cadastrado atualizado ou, no caso do servidor, com cadastro no Sape. Os estudantes terão até 30 de setembro para atualizar seus e-mails. A votação será individual, direta e secreta, a ser realizada pela internet.

As instruções sobre os procedimentos eleitorais e a própria votação vão se dar por meio eletrônico. Por isso, quem não tiver com o cadastro atualizado, não poderá votar. Também não poderão votar os servidores terceirizados, os ocupantes de cargo de direção sem vínculo permanente com o IFG, servidores afastados por licença de interesse particular e servidores em exercício de cooperação técnica em outro órgão e estudantes matriculados após a homologação das candidaturas.

Serão eleitos para o Consup cinco docentes, cinco técnicos administrativos e cinco estudantes. Para o Conepex, serão eleitos seis docentes, seis técnicos administrativos e seis estudantes. Os servidores devem estar em efetivo exercício e os alunos devem estar regularmente matriculados.

Tanto no Consup quanto no Conepex, cada câmpus e a reitoria poderão ter no máximo um representante por segmento. Os candidatos não eleitos dentro do limite de vagas para titular de cada segmento, vão integrar a lista de suplentes, segundo a classificação nas eleições. Para o Consup serão eleitos cinco suplentes por segmento e, para o Conepex, seis.

 

Consulte a página e o edital das eleições.

Saiba mais sobre o Consup.

Saiba mais sobre o Conepex.


Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

 

Notícias (Servidor)

Comunicados (Servidor)

Fim do conteúdo da página