Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Servidor > IFG > Últimas notícias > Subcomissão Local apresenta relatório de autoavaliação a servidores e alunos
Início do conteúdo da página
Câmpus Inhumas

Subcomissão Local apresenta relatório de autoavaliação a servidores e alunos

Os questionários que embasaram o relatório foram aplicados em 2017 a toda comunidade acadêmica 

Alunos recebem informações sobre o relatório de autoavaliação

A Subcomissão Local de Avaliação (SLA) do IFG-Câmpus Inhumas apresentou no dia 9 de maio, no início da noite, os dados do Relatório de Autoavaliação 2017 do câmpus a alunos dos cursos de bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos e de Licenciatura em Química. Em reunião realizada no dia 11 abril, os dados também foram apresentados aos docentes e servidores técnico-administrativos. Nos próximos dias, a subcomissão apresentará as informações aos alunos do curso de bacharelado em Sistemas de Informação, que é no período matutino. 

relatório completo já está disponível para consulta na página eletrônica do Câmpus Inhumas (acesso: na coluna da direita > Estrutura Organizacional > Comissão Própria de Avaliação-CPA). Os questionários que embasaram o relatório foram aplicados em 2017 a toda comunidade acadêmica - estudantes, professores e servidores técnico-administrativos. O relatório foi dividido em cinco grandes eixos, que abordam as 10 dimensões do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), no que diz respeito à educação superior: Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional, Políticas Acadêmicas, Políticas de Gestão e Infraestrutura Física.

"O processo de autoavaliação institucional vai muito além do simples atendimento de uma obrigação legal. Ele é uma poderosa ferramenta de diagnóstico que a instituição tem a sua disposição, uma vez que é construído a partir da percepção dos indivíduos que fazem parte da comunidade acadêmica. A apresentação dos resultados e do relatório de autoavaliação para a comunidade é muito importante, pois, uma vez que estamos trabalhando para consolidar esses processos e desenvolver uma cultura de participação, é fundamental que as pessoas percebam que a sua manifestação foi levada em consideração", explica o presidente da SLA, servidor Samuel Machado Moreira.

Sobre a CPA

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é uma comissão permanente constituída para conduzir os processos internos de avaliação da Instituição. Ela é composta por representantes de todos os segmentos da comunidade acadêmica e também por representantes da sociedade. A criação da CPA está prevista na Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), regulamentado pela Portaria MEC nº 2.051, de 9 de julho de 2004.

Devido à característica multicâmpus do IFG, a CPA conta com o apoio de Subcomissões Locais de Avaliação, constituídas em cada um dos câmpus da Instituição, com pelo menos um ano de funcionamento. As subcomissões atuam sob a coordenação geral, acompanhamento e supervisão da CPA, auxiliando-a em todo o processo de avaliação interna e elaborando os Relatórios Parciais de Avaliação de cada Câmpus. Todas as informações sobre a CPA do IFG e o Relatório de Autoavaliação Institucional referente ao ano passado podem ser acessados no endereço: http://www.ifg.edu.br/comissoes/cpa?showall=&limitstart=.

 

Acesse as informações da Subcomissão Local de Avaliação e veja o Relatório do IFG-Câmpus Inhumas.

 Acesse as informações sobre a CPA do IFG.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Inhumas.

 

Notícias (Servidor)

Fim do conteúdo da página