Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Acadêmicos do IFG Anápolis apresentam trabalhos científicos em Jataí e Goiânia

Acadêmicos do IFG Anápolis apresentam trabalhos científicos em Jataí e Goiânia

Publicado: Sexta, 28 de Setembro de 2018, 18h23 | Última atualização em Terça, 16 de Outubro de 2018, 16h49
Estudantes do Câmpus Anápolis em evento realizado em Jataí

Estudantes do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis apresentaram resultados de pesquisas desenvolvidas por eles em eventos realizados nesta semana nas cidades de Jataí e Goiânia. No primeiro caso, os alunos Felipe Micael Almeida de Souza e Jussara Miguel Falleiros, do curso de Licenciatura em Química, e Ana Carolina Morais, de Licenciatura em Ciências Sociais, participaram da XV Semana de Licenciatura e do VI Seminário de Pós Graduação em Ciências e Matemática no IFG - Câmpus Jataí, entre 24 e 28 de setembro.  Ontem, 27, eles apresentaram o trabalho “Ensino de Química na EJA: uma proposta fundamentada na Pedagogia Histórico-crítica”, desenvolvido sob a orientação da professora Kamylla P.Borges, que atua da área de educação no Câmpus Anápolis.

“A participação dos alunos nesse tipo de evento é importante e enriquecedora, pois proporciona uma melhor compreensão do ambiente acadêmico, possibilita o contato com outros estudantes, professores e pesquisadores e ainda traz oportunidades para que os estudantes possam aprender sobre vários temas diferentes relacionados à sua área de formação”, destaca a professora Kamylla.

ALUNA DE LOGÍSTICA EM CONGRESSO NACIONAL

Já a estudante Ana Carolina Alves, do curso de Tecnologia em Logística do Câmpus Anápolis, apresentou nesta sexta, 28, o artigo denominado “Sistema de manuseio de bagagem: uma visão geral” durante o XXIII Congresso Nacional de Administração (CONAD), a ser realizado nos dias 28 e 29 de setembro, em Goiânia. O trabalho teve a orientação do professor Cassiomar Lopes, que é coordenador do curso no IFG Anápolis.

“Os milhões de passageiros processados por um aeroporto anualmente são um desafio para a logística, o que demanda a implantação de tecnologias que otimizem e acelerem os processos existentes, quanto mais pessoas são transportadas mais bagagens também serão”, informa o docente. Tendo isso em vista, o trabalho descreve sucintamente o Sistema de Manuseio de Bagagens, ressalta alguns de seus benefícios para o setor aéreo, além de uma perspectiva futura para um melhor rastreamento e controle desta.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis