Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus celebra "Fiesta del Día de los Muertos"
Interculturalidade

Câmpus celebra "Fiesta del Día de los Muertos"

Publicado: Terça, 23 de Outubro de 2018, 15h43 | Última atualização em Sexta, 09 de Novembro de 2018, 15h42

Evento resgata tradição hispânica de celebrar o Dia dos Mortos

O IFG Anápolis realiza nesta quinta-feira, 25, às 17h, na sala S-506, a Fiesta del Día de los Muertos. A atividade faz parte da programação da disciplina Língua Espanhola e tem por objetivo explorar a interculturalidade com os países hispano-americanos ao resgatar os aspectos da celebração da festa do Dia dos Mortos, que acontece em países como México, Guatemala e El Salvador.

O Dia dos Mortos é festejado nesses países em 2 de novembro. A comemoração no Câmpus foi antecipada para o dia 25 por conta da programação da disciplina e envolverá os alunos dos terceiros anos dos cursos técnicos integrados. “Os alunos foram divididos em comissões para facilitar a organização da festa. Teremos maquiagem em homenagem à Catrina, decoração temática e comidas típicas, além de muita música hispânica” – explica a professora Lorena Ribeiro, uma das organizadoras da atividade.

Para a professora, estudar uma língua estrangeira implica também numa imersão nos aspectos culturais ligados a essa língua, daí a importância da atividade. “Além de comidas típicas, maquiagem e decoração, exibiremos um vídeo explicativo sobre a tradição do Dia dos Mortos”, esclarece Lorena. Todos os alunos e servidores do Câmpus são convidados.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis