Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > 3ª Feira de Empreendedorismo e Inovação é realizada com sucesso

3ª Feira de Empreendedorismo e Inovação é realizada com sucesso

Publicado: Quarta, 28 de Novembro de 2018, 14h30 | Última atualização em Segunda, 17 de Dezembro de 2018, 17h46

Criatividade e aprendizado marcaram a 3ª Feira de Empreendedorismo e Inovação do Instituto Federal de Goiás (IFG) - Câmpus Anápolis, realizada nesta terça-feira, 27 de novembro. Durante o período vespertino, alunos de três diferentes cursos apresentaram seus trabalhos que estiveram alinhados com a temática do evento. À noite, o gerente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Anápolis, George Gustavo Toledo, ministrou a palestra “Inovação de alta performance para novos negócios”. O coordenador geral do evento é o professor Antonio Borges Júnior. Veja galeria de fotos da feira aqui.

A ideia da feira nasceu a partir do conteúdo trabalhado na disciplina Empreendedorismo e Inovação, ministrada no 2º ano do curso técnico integrado em Comércio Exterior, e se expandiu, abrangendo também estudantes de outros cursos, sempre com o objetivo de desenvolver o espírito empreendedor e a inovação tecnológica nos estudantes. Participaram da Feira este ano alunos de Comércio Exterior e dos superiores de Engenharia Civil da Mobilidade e Ciência da Computação. Duas empresas criadas pelos discentes, a Rebu e a Elegance, promoveram um desfile com muito capricho. Durante a feira, os estudantes participantes destacaram a importância da iniciativa para aprenderem mais sobre os desafios do empreendedorismo.

A 3ª Feira de Empreendedorismo e Inovação do IFG - Câmpus Anápolis contou com a apresentação dos trabalhos de dez grupos. Confira:

1. Grupo da empresa Aura Events, que produz eventos corporativos com ênfase em atrações musicais. Formado pelos seguintes alunos do 2º ano do curso técnico integrado em Comércio Exterior (os cinco rapazes do primeiro plano): William Haubert, Carlos Eduardo de Resende, Ryan Pablo, Brenno Maia e Rafael França.

1. Empresa Geek Inside, que oferece produtos de tecnologia personalizados (de fã para fã). Grupo composto pelos seguintes alunos do 2º ano do curso técnico integrado em Comércio Exterior: Leonam Monteiro, Felipe Nascimento e Marcus Vinícius.

1. Empresa Elegance. É uma fábrica de calçados. Grupo também do 2º ano do curso técnico integrado em Comércio Exterior. Alunos: Mikael Douglas, Sâmia Geovana, Valéria Paula e Thaysa Fernandes.

1. Empresa Rebu. Ramo de vestuário feminino. Grupo formado por Adryan Castro, Jéssica Alves, Giovanna Fernandes, Maria Luiza Curado, Sara Rosa e Pablo Henrique. Todos estudantes do 2º ano de Comércio Exterior.

1. Milk Run. Trabalho desenvolvido pelos seguintes alunos do 6º período do curso de Engenharia Civil da Mobilidade: Eduardo Andrade, Vinícius Araújo, Lucas Soares, Lucas Andrade da Silva e Emerson Dutra.

1. Cross Docking, trabalho que apresenta soluções para redução de custos com transporte e estoque. Autores: Lucas Andrade Ramos, Breno Vinícius Reis, Giovanni Barroso e Thiago Ferrara. Todos são do 6º período de Engenharia Civil da Mobilidade.

1. Trabalho apresentando o Aeroporto de Cargas. Desenvolvido por Bruna Pelegrine (foto), Elder Guerra, Marília Gabriela, Marta Laura e Letícia Magalhães, estudantes do 6º período de Engenharia Civil da Mobilidade.

1. Merge in transit, trabalho conduzido por Mariane Dias, Rayza Santos, Vitória Sete, Karoline Cotrim, Raylla Nova. Estudantes de Engenharia Civil da Mobilidade.

1. Empresa de perfumes desenvolvida por Richard Anderson, Mikaella Barbosa, Giovana Guedes, Ana Vitória Pureza, Patrick Thierry e Priscylla Graziele. Todos do 2º ano do curso técnico integrado em Comércio Exterior.

1. Aluno de Ciência da Computação, Gabriel Oliveira, apresentou 12 jogos desenvolvidos por ele e colegas do curso no projeto denominado My First Game.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis