Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do IFG apresentam projetos que aproximam fotobiografias, literatura e desenho
Interdisciplinaridade

Publicado: Segunda, 10 de Dezembro de 2018, 16h01 | Última atualização em Segunda, 21 de Janeiro de 2019, 15h40

Os projetos "Lentes de contato: fotobiografia" e "Arquitetura da palavra" foram finalizados na sexta, 7

Apresentação dos desenhos dos alunos de Edificações

O IFG Anápolis promoveu na manhã da última sexta, 7/12, a finalização de dois projetos pedagógicos executado nos cursos técnicos. Trata-se dos projetos “Lentes de contato: fotobiografia”, desenvolvido com os alunos dos cursos técnicos integrados em Química e Comércio Exterior,  e “Arquitetura da palavra”, trabalhado com os alunos do curso técnico integrado em Edificações.

O projeto “Lentes de contato:fotobiografia” uniu poesia e fotografia para contar as histórias de vida dos alunos. O trabalho foi idealizado pelas professoras Suilei Giavara e Amanda Rechetnicou e teve por objetivo promover as memórias sentimentais dos alunos e sua expressão por meio de fotos pessoais e poesias. As apresentações foram feitas na Biblioteca Clarice Lispector, às 7h30, e reuniu alunos dos dois cursos envolvidos. “As apresentações foram lindas e emocionantes” – resumiu a professora Suilei.

Já a finalização do projeto “Arquitetura da palavra” se deu na sala Multimeios 1, às 11h. O projeto foi trabalhado com os alunos do curso de Edificações e envolveu as disciplinas de Língua Portuguesa, com a professora Suilei, e Desenho, com o professor Jorge Antônio de Oliveira Júnior. Os alunos eram convidados a ler algumas obras e a fazer anotações sobre a descrição de casa e outras edificações. Depois, construíam desenhos a partir dessas descrições, orientados pelo professor Jorge. Esses desenhos foram apresentados na finalização do projeto.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis