Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG Anápolis recebe exposição Reciclar-te

IFG Anápolis recebe exposição Reciclar-te

Publicado: Segunda, 10 de Dezembro de 2018, 18h31 | Última atualização em Terça, 15 de Janeiro de 2019, 09h41

O projeto CirculAnapolis promove, entre os dias 10 e 14 de dezembro, a exposição Reciclar-te que leva a assinatura da artista anapolina Tatiana Susano. Os trabalhos artísticos são feitos a partir de material reciclável e estão expostos na Biblioteca Clarice Lispector, do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis. A entrada é franca e há possibilidade de certificação de horas complementares (inscrições pelo site do GCI).

Tatiana Susano é formada em Filosofia. Após a graduação, encerrada em 2014, iniciou o curso básico de Artes plásticas oferecido pela Escola de Arte Oswaldo Venerano concluindo-o em 2017.  Ela retornou a esta escola em 2018 para uma especialização em pintura. “Ao longo da minha trajetória na Escola de Arte, despertei interesse por um tipo de arte mais conceitual, onde o pensamento crítico, capaz de gerar reflexão fosse tão importante quanto à fruição estética. Encontrei esse espaço na arte contemporânea, e a partir daí fui afunilando um assunto que tivesse real interesse em estar estudando”, afirma a artista. Tatiana trabalha o tema na sociedade de consumo relacionando-o com o problema ecológico para a confecção de obras de arte. “Comecei a utilizar resíduos, geralmente extraído das ruas da cidade, para construção de imagens que dialoguem com o tema proposto”.

Veja aqui imagens de algumas obras expostas.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis com informações do projeto CirculAnápolis