Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Anápolis lança Clube de Xadrez
esporte

Câmpus Anápolis lança Clube de Xadrez

Publicado: Segunda, 08 de Abril de 2019, 16h12 | Última atualização em Terça, 07 de Maio de 2019, 12h48

Atividade visa promover a prática dessa modalidade esportiva, integrando alunos, servidores e comunidade

O IFG Câmpus Anápolis iniciou este mês uma experiência inovadora, o Clube de Xadrez. Coordenado pelo professor Ewerton Gassi, o grupo se reúne todas as sextas-feiras, às 13h, no primeiro piso do galpão tecnológico, de frente à quadra de esportes. Qualquer pessoa, seja servidor, aluno ou membro da comunidade, que jogue xadrez ou tenha interesse em aprender, pode participar gratuitamente do Clube.

De acordo com o professor Ewerton, ele se inspirou em uma experiência similar desenvolvida pelo Instituto Federal do Espírito Santo. “É uma atividade livre. A ideia é de que a pessoa não se sinta obrigada a participar, mas que vá por prazer. Por isso, não há nenhuma obrigatoriedade de frequência” – destaca o coordenador do Clube.

Além de Ewerton, três alunos também participam da organização do Clube: Pedro Lucas Almeida Sousa, do 3º ano do técnico integrado em Edificações; George Stephenson N. F. Filho, do 3º ano do técnico integrado em Química; e Daniel Domingues de Oliveira, de Engenharia Civil da Mobilidade.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis