Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Segurança no trabalho é tema de duas palestras no Câmpus

Segurança no trabalho é tema de duas palestras no Câmpus

Publicado: Segunda, 29 de Abril de 2019, 18h48 | Última atualização em Quinta, 16 de Maio de 2019, 14h42

Atividade foi organizada pela Comissão Interna de Saúde do Servidor Público

O servidor Giuliano proferindo sua palestra

Foram realizadas na tarde desta segunda-feira, 29, no galpão tecnológico do Câmpus Anápolis, duas palestras sobre segurança no trabalho. Servidores do Sistema Integrado de Assistência à Saúde do Servidor (Siass) do Instituto Federal Goiano (IFGoiano) e Instituto Federal de Goiás(IFG) estiveram no Câmpus proferindo as palestras “Introdução à segurança no trabalho” e “Risco ocupacional e mapa de risco”. Participaram da atividade alunos e servidores do Câmpus.

A organização da formação foi da Comissão Interna de Saúde do Servidor Público, CISSP, do Câmpus Anápolis. Essa comissão estabeleceu um cronograma de ações para 2019 e o primeiro ponto desse cronograma é a elaboração de um mapa de riscos, que inclua todos os setores do câmpus e os riscos que há em cada um em relação à saúde do servidor. Para tanto, a CISSP solicitou o apoio da coordenação de Interação Empresa-Escola (COSIE-E), que disponibilizou estagiários que auxiliarão os membros da comissão na elaboração desse mapa.

Como forma de preparar os estagiários e os próprios membros da comissão, foi solicitado ao Siass IF Goiano/IFG, na pessoa do seu gestor, Mario Raimundo dos Santos Neto, a liberação de servidores para ministrar o treinamento. Dessa forma, vieram proferir as palestras os servidores Giuliano Moreira de Carvalho, que abordou a “Introdução à segurança no trabalho”, e Adriana Raquel Santos Medeiros, que discorreu sobre “Risco ocupacional e mapa de risco”.

A iniciativa foi bem sucedida e inclusive, de acordo com os técnicos do Siass, servirá de modelo para o trabalho a ser desenvolvido por eles em outros câmpus do IFG e do IF Goiano.

A próxima etapa do trabalho da CISSP do Câmpus Anápolis será a elaboração do mapa de risco, para o quê o grupo conta com a colaboração de todos os servidores da instituição, tanto efetivos quanto os terceirizados.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis