Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Anápolis presente na Agro Centro-Oeste

Câmpus Anápolis presente na Agro Centro-Oeste

Publicado: Sexta, 31 de Maio de 2019, 18h10 | Última atualização em Sexta, 14 de Junho de 2019, 16h22

Além de uma feira, evento tem minicursos, rodada de negócios, seminário científico, entre outras atividades

O IFG Câmpus Anápolis está presente na 17ª edição da Agro Centro-Oeste Familiar 2019, que está sendo realizado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia, e começou na quarta, 29, se encerrando no sábado, 1º de junho. Alunos dos projetos de extensão, membros da comunidade e professores envolvidos no projeto Horta Orgânica Comunitária participam do evento com relatos sobre as vivências com a comunidade do entorno do Câmpus, a importância de uma alimentação sem agrotóxicos e  as técnicas empregadas na manutenção da horta.

Durante a feira houve um momento importante que aconteceu na tenda do IFG, no dia 30/05, em que foi possível a troca de experiências entre alunos, professores e membros das comunidades que participam de outros projetos relacionados a segurança alimentar em outros câmpus. Dentre eles destacaram-se os câmpus Valparaiso e Cidade de Goiás, parceiros do IFG – Anápolis em atividades de pesquisas e extensão.

O coordenador do projeto, o professor Alessandro Oliveira, gerente de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do Câmpus, relatou os primeiros passos, avanços e dificuldades na sua estruturação e destacou a importância do diálogo entre os saberes científicos e populares para o sucesso da horta.  O produtor orgânico Fábio Ruiz destacou que, para além dos conhecimentos, é necessário pensar no próximo com mais amor, isso é o segredo de uma boa produção”.

Na manhã do dia 31/05, o gerente de Pesquisas participou de um evento denominado “Rodada de Negócios”, que teve o objetivo de aproximar os agricultores familiares de possíveis compradores. Essa participação aconteceu devido ao trabalho para a implementação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no Câmpus.

Segundo o professor Alessandro Oliveira “a Agro Centro Oeste é uma excelente oportunidade de troca de experiências entre as diversas naturezas de conhecimento. Neste ano, em particular, tivemos a oportunidade de um espaço para a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos servidores do IFG, bem como a de contato com os produtores que já fornecem para o PNAE, o que pode facilitar bastante a implantação do Programa no Câmpus e enriquecer a alimentação dos estudantes”

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis