Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Começa o VII Simpósio de Logística e Transportes

Começa o VII Simpósio de Logística e Transportes

Publicado: Quinta, 06 de Junho de 2019, 22h14 | Última atualização em Terça, 18 de Junho de 2019, 18h05
Apresentação do Coro Sinfônico de Anápolis durante abertura do evento

Teve início nesta quinta-feira, 6, o VII Simpósio de Logística e Transportes do Instituto Federal de Goiás (IFG) - Câmpus Anápolis. O primeiro dia do evento foi prestigiado por diversas autoridades e contou com a realização de quatro oficinas, duas apresentações culturais e duas palestras. O Simpósio será promovido até amanhã, 7 de junho (confira programação completa aqui). Confira galeria de fotos do primeiro dia AQUI.

As primeiras atividades do evento foram quatro oficinas realizadas à tarde com as seguintes temáticas: Como Aumentar Suas Vendas (com Leandro Garibalde); Como Controlar o Fluxo de Caixa (com Auto de Paula Neto); Como Definir seu Preço de Venda (com Mauro Divino dos Santos); e Como Agir de Forma Empreendedora (com Simone Bezzan). Também foram expostos alguns banners contendo resumos de trabalhos científicos aprovados para o evento (veja lista aqui).

Na abertura oficial, realizada à noite no teatro do Câmpus, as apresentações artísticas ficaram por conta do Coro Sinfônico de Anápolis e do cantor André Hipólito. Em seguida, foi formada a mesa diretiva cujos membros foram as seguintes autoridades: Elza Gabriela Godinho Miranda (diretora-geral do IFG Anápolis), Cassiomar Lopes (coordenador do curso de Logística do IFG Anápolis), Aroldo Ferreira (presidente da Ageplan), Carlos César Toledo (diretor administrativo da Codego), deputado estadual Amilton Filho, deputado estadual Coronel Adailton, Divino Cavalheiro (chefe de gabinete representando o prefeito de Anápolis Roberto Naves).

PALESTRAS DE ABERTURA

Após os discursos dos membros da mesa de abertura, foram realizadas duas palestras por dois docentes do Câmpus Anápolis. A primeira teve como tema “Internet of Things (IoT): Aplicações e Perspectivas” e foi conduzida pelo professor Alexandre Bellezi José. Já a segunda palestra abordou “Gestão de Infraestrutura nas Nuvens”, sendo proferida pelo professor Alessandro Rodrigues e Silva.

A exposição das temáticas das palestras interliga-se com o tema escolhido para o Simpósio, a saber, “Logística 4.0”. Esta expressão faz referência à chamada 4ª revolução industrial e que aborda assuntos como big data, Internet das coisas, computação nas nuvens e outros. A proposta é compreender a relação que envolve a incorporação de tecnologias da informação na gestão da logística.

O VII Simpósio de Logística e Transportes é organizado pelo IFG e conta com a parceria da Prefeitura de Anápolis, via Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT); Associação dos Estudantes de Logística de Anápolis; Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Logístico (IPDLog); TV LOG; Polícia Militar de Goiás, Sebrae; Rádio Imprensa e Urban.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis