Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG Anápolis lança projeto ambiental “Minha Casca Minha Vida”
Meio ambiente

IFG Anápolis lança projeto ambiental “Minha Casca Minha Vida”

Publicado: Sexta, 07 de Junho de 2019, 16h35 | Última atualização em Terça, 18 de Junho de 2019, 18h05
Reunião de lançamento foi realizada no espaço da horta comunitária do IFG

Foi lançado na manhã de hoje, 7, o projeto “Minha Casca Minha Vida” cuja proposta é estimular a doação de cascas de frutas que servirão como adubo orgânico para a horta comunitária do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis. O lançamento envolveu alunos do 2° ano do curso técnico integrado em Química e os participantes do curso de extensão de Agricultura Orgânica, mas a ideia é que todos os estudantes do IFG participem da iniciativa a partir deste mês de junho de 2019.

Na próxima semana, a comunidade acadêmica será informada a respeito de como colaborar com a doação de cascas de frutas. “Nosso objetivo é fomentar a relevância da educação ambiental e para isso vamos instalar barris para recolhimento das cascas em salas de aula”, explica o coordenador do projeto, professor Alessandro Oliveira. O slogan “Minha Casca Minha Vida” foi criado pela diretora-geral do Câmpus, professora Elza Gabriela Godinho Miranda.

Veja galeria de imagens do lançamento do projeto aqui.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis