Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Termina o VII Simpósio de Logística e Transportes

Termina o VII Simpósio de Logística e Transportes

Publicado: Sexta, 07 de Junho de 2019, 20h28 | Última atualização em Terça, 18 de Junho de 2019, 23h43

Evento reuniu estudantes e profissionais da área em torno da temática Logística 4.0

O professor Ailton, na palestra de encerramento do Simpósio

O VII Simpósio de Logística e Transportes do IFG Câmpus Anápolis prosseguiu nesta sexta-feira, 7, com a realização de quatro oficinas no período vespertino, e com a palestra Logística 4.0 – a competitividade do Profissional para o mercado de trabalho, proferida pelo empresário Ailton Cardoso dos Santos, à noite, no Teatro.

No período vespertino, foram realizadas quatro oficinas: Como controlar o fluxo de caixa (Auto de Paula Neto); Como definir seu preço de venda (Mauro Divino dos Santos); Como agir de forma empreendedora (Simone Bezzan); e Como aumentar suas vendas (Leandro Garibalde).

À noite, às 19h, no Teatro, foi feito o enceramento do evento. Antes da palestra, o coordenador do curso de tecnologia em Logística, professor Cassiomar Lopes, convidou os membros do Centro Acadêmico do curso para subirem ao palco e agradeceu a eles o empenho na realização do evento. Em seguida, houve a palestra, que foi proferida a pelo professor Ailton, na qual ele estabeleceu um paralelo entre o cenário de ontem e o atual, destacando a necessidade de o profissional de Logística se preparar e dominar e tecnologia que permeia nosso tempo, unindo a Indústria 4.0 e a Logística 4.0.

O palestrante é graduado em Logística, com MBA em Gestão estratégica e planejamento, e também graduado em Gestão de Empresas, atuando diretamente na área de operações logísticas desde 1996. Possui ainda experiência como docente em cursos de MBA de diversas instituições de ensino superior que atuam em Goiás.

O Simpósio

De acordo com o coordenador do evento, professor Cassiomar Lopes, o Simpósio de Logística e Transportes de Cargas já se consolidou com o principal palco para discutir novas tendências da área da logística. O evento contou com aproximadamente 200 participantes, entre alunos, profissionais e acadêmicos de outras instituições. “Nesta edição foi realizada a primeira sessão de submissão de resumos expandidos que serão publicados com registro ISBN. Assim fechamos esta edição com uma ótima avaliação”, ressalta Cassiomar.

Veja o álbum de fotos do evento no facebook.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis