Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Mestrandos do ProfEPT discutem meio ambiente com alunos de Transporte de Cargas

Mestrandos do ProfEPT discutem meio ambiente com alunos de Transporte de Cargas

Publicado: Terça, 11 de Junho de 2019, 15h31 | Última atualização em Quarta, 19 de Junho de 2019, 18h00
Aula sobre meio ambiente no curso de Transporte de Cargas

Dois mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) proporcionaram uma aula diferente sobre a temática ambiental aos alunos do 3° ano do curso técnico integrado em Transporte de Cargas do IFG - Câmpus Anápolis na noite de ontem, 10. Gustavo Martins e Vanessa Karllen apresentaram aos discentes noções conceituais a respeito do meio ambiente e ações de preservação ambiental e falaram sobre a importância de haver uma postura sustentável com base na coletividade. A abordagem também destacou a promoção da reflexão e da consciência crítica dos atuais problemas ambientais e suas causas particularmente em um contexto de degradação ambiental e desigualdade social.

A atividade foi planejada para atender especificamente a turma deste curso da modalidade de Educação de Jovens e Adultos e esteve conjugada com a disciplina “Economia e Custos dos Transportes”, ministrada pelo professor Marcelo Milhomens. Além da aula expositiva, também foi exibido o documentário “Ilha das Flores”, premiado curta-metragem brasileiro que aborda o descarte de lixo em uma região de Porto Alegre (RS).

O projeto de intervenção pedagógica “Ressignificando o conceito de meio ambiente para alunos do curso de Transporte de Cargas: Uma proposta de intervenção pedagógica pela educação ambiental crítica para o curso Técnico de Transporte de Cargas, na modalidade EJA, no IFG - Câmpus Anápolis - GO” tem a autoria de Gustavo Martins, Daiany Kipper, José Railton e Vanessa Karllen.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis