Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > 2º My First Game alia aprendizado e entretenimento
Informática

2º My First Game alia aprendizado e entretenimento

Publicado: Quarta, 19 de Junho de 2019, 16h53 | Última atualização em Quinta, 04 de Julho de 2019, 17h27

A competição foi aberta a alunos e servidores do IFG e envolveu jogos eletrônicos desenvolvidos por alunos de Ciência da Computação

Equipe organizadora do 2° My First Game

Cerca de 90 pessoas participaram hoje, 19, do circuito do 2° My First Game, competição de jogos eletrônicos criados por alunos do curso de Ciência da Computação do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis. Cada participante teve dois minutos para tentar alcançar o máximo de pontuação em cada jogo, sendo considerado o ganhador aquele que obtivesse o maior número de pontos nos seis jogos colocados à disposição dos competidores. O campeão do torneio foi Lucas Aparecido, aluno do curso técnico integrado em Comércio Exterior. Confira galeria de imagens do evento aqui.

O vencedor recebeu como prêmio o Power Bank, um carregador móvel de celular, oferecido pela empresa parceira do evento, a CodeMiner. Nesta segunda edição, o circuito foi montado no Miniauditório do Câmpus com a disponibilização de seis jogos eletrônicos no período de 10 h às 14 h. O 2° My First Game compõe a programação do nono aniversário do IFG Anápolis.

Os jogos foram desenvolvidos pelos alunos do 1º período do curso de Ciência da Computação como atividade das disciplinas de Construção de Algoritmos, Laboratório de Programação, Fundamentos Matemáticos e Álgebra Linear. O trabalho faz parte de um projeto pedagógico que tem o objetivo de motivar os estudantes durante a execução e aprendizado de programação/algoritmo.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis