Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Evento destaca startup criada por estudantes do IFG

Evento destaca startup criada por estudantes do IFG

Publicado: Terça, 27 de Agosto de 2019, 15h47 | Última atualização em Quinta, 19 de Setembro de 2019, 17h57
Da esq. p/dir:  Matheus Evangelista,  Luanne Giongo e  Tarcísio Henrique
Da esq. p/dir: Matheus Evangelista, Luanne Giongo e Tarcísio Henrique

Dois estudantes e uma egressa do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis apresentaram nesta segunda-feira, 26, a startup "Inocência" durante o “Células Experience”, evento promovido pela Faculdade da Polícia Militar (FPM) na Fundação Tiradentes, situada em Goiânia. Tarcísio Henrique (do curso de Tecnologia em Logística, Matheus Evangelista (Ciência da Computação) e Luanne Giongo (ex-aluna de Comércio Exterior) relataram aos discentes da FPM as experiências que têm alcançado deste a criação da startup e também ofereceram mentoria aos presentes.

A startup “Inocência” apontou como uma das soluções para o grave problema da violência sexual contra crianças a conscientização delas próprias, por meio de jogos, vídeos e conteúdos educativos dirigidos às crianças de até 11 anos. Para isso, desenvolveram a plataforma https://inocencia.me/. Através de um jogo, auxiliam na educação, de maneira lúdica. Além dos três representantes de Anápolis, também faz parte do grupo a estudante Fernanda Barbosa da Silva (Câmpus Aparecida de Goiânia).

“Inocência” obteve o segundo lugar nacional do Programa Células Empreendedoras em dezembro de 2018, ocasião em que a equipe do IFG disputou a etapa final da competição com outras nove equipes de seis instituições federais. Os finalistas apresentaram o trabalho desenvolvido nos dois meses de LivingLab durante a Conferência Final do Programa Células Empreendedoras 2018, realizada no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife, durante a programação do XII Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação (XII CONNEPI).  Saiba mais sobre essa premiação aqui

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis