Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > 7ª SECITEC do Câmpus Anápolis começa nesta terça, 15 de outubro

7ª SECITEC do Câmpus Anápolis começa nesta terça, 15 de outubro

Publicado: Segunda, 14 de Outubro de 2019, 17h51 | Última atualização em Quarta, 06 de Novembro de 2019, 14h45

Evento se concentrará em dois dias, com diversas atividades

O Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis promoverá nesta terça e quarta, 15 e 16 de outubro, a sua 7ª Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (SECITEC). O evento relaciona-se com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que inspira iniciativas que ocorrem simultaneamente em instituições de ensino superior de todo o País em torno de um tema geral escolhido pelo governo federal para cada edição. Neste ano, a temática escolhida foi “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”.

A 7ª SECITEC se compõe de palestras, apresentações culturais e oficinas. Além disso, o evento também inclui a II Feira de Ciências do IFG Anápolis e o Seminário de Comunicação de trabalhos de pesquisa e extensão desenvolvidos no Câmpus. Também haverá uma atividade especial de imersão na língua inglesa denominada “First Immersion Day in English”. Outro ponto de destaque será a realização do I Encontro de Egressos do Câmpus.

A abertura oficial ocorrerá no teatro Professor Wemerson Martins Medeiros a partir de 9h45 do dia 15 de outubro, quando haverá uma apresentação musical com a banda Nuvem Cigana e em seguida a palestra “Astronáutica: lixo espacial e seus impactos na comunicação mundial”, que será ministrada pelo professor Paulo Henrique Azevedo Sobreira, da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Confira a programação completa da 7ª SECITEC do IFG Anápolis AQUI

Acompanhe todas as atividades do evento também nos canais oficiais do IFG Anápolis no Facebook, Twitter e Instagram

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis