Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Professor do IFG Anápolis participa de atividades de pesquisa na Universidad de Valladolid na Espanha
INTERNACIONAL

Publicado: Segunda, 16 de Dezembro de 2019, 10h28 | Última atualização em Quinta, 19 de Dezembro de 2019, 15h05

O professor Alessandro Oliveira, do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis, participou de diversas atividades acadêmicas na Universidad de Valladolid na Espanha entre os dias 9 e 13 de dezembro. O pesquisador foi convidado a esta participação em razão da notoriedade dos trabalhos de investigação que tem desenvolvido na área ambiental e na formação de professores. O docente representou o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT - polo do IFG Anápolis) em uma série de atividades que visam o fortalecimento do Programa e o processo de internacionalização das pesquisas desenvolvidas. Com este propósito, esteve em reuniões diversas fazendo a apresentação geral das pesquisas, orientadores e orientandos que compõem o ProfEPT. Também realizou cursos de formação inicial para os professores em formação e assistiu a apresentações das pesquisas desenvolvidas na universidade espanhola.

No último dia de trabalhos, em 13 de dezembro, o professor Alessandro Oliveira atuou como avaliador em Banca de Defesa de Doutorado à Convite do a Programa de Pós-Graduação da Universidad de Valladolid na Espanha. O docente do Câmpus Anápolis avalia que estas atividades podem ser muito promissoras para o desenvolvimento e trocas de experiências entre os países e elas são parte do processo de aproximação que ele tem desenvolvido ao longo de três anos entre os países das Américas e a União Europeia.

Nesse sentido, outro ponto a destacar é que a visita fortalece ainda mais os trabalhos da Rede Internacional de Conexão e Estudos entre países da América e União Europeia, que é coordenada pelo professor Alessandro e é resultado de uma construção autônoma sua enquanto pesquisador. Esta rede já possibilitou intercâmbios diversos como, por exemplo, a visita do professor Joaquín Paredes-Labra, da Universidade Autônoma de Madri (Espanha) e da pesquisadora colombiana Zully Cuéllar Lópes, da Universidad Surcolombiana, ao IFG.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis