Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Câmpus já podem solicitar auxílios

Estudantes do Câmpus já podem solicitar auxílios

Publicado: Quarta, 19 de Fevereiro de 2020, 10h41 | Última atualização em Quarta, 18 de Março de 2020, 08h28

Foram publicados nesta quarta, 19, os editais que regulam a oferta de auxílios

Estão abertas, até o dia 9 de março, as inscrições para o Programa de Auxílio Estudantil do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis. O objetivo da ação é disponibilizar auxílio financeiro aos estudantes do IFG que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica de modo a garantir sua permanência e êxito estudantil. As inscrições deverão ser realizadas pelo SUAP

O Edital disponibiliza os auxílios Alimentação, Apoio Didático-Pedagógico, Moradia, Permanência e Transporte, além dos auxílios Criança  (para estudantes que tenham filhos de zero a 12 anos e que não tenham com quem deixá-los); Filho com Deficiência (para estudantes que possuam filhos que necessitem de cuidados especiais) e Vestuário Profissional (para estudantes que necessitem de auxílio financeiro eventual para aquisição de vestuário profissional para exercício de suas atividades acadêmicas). Há ainda os auxílios Integrado Integral Alimentação e EJA Permanência.

Os auxílios variam de R$ 120 a R$ 240 e podem ser concedidos em até nove parcelas. Apenas os auxílios Apoio Didático Pedagógico e Vestuário Profissional serão repassados em parcela única. Para mais informações consulte o edital.

Inscrições

Para se inscrever, o aluno deverá acessar o SUAP, preencher o cadastro socioeconômico e, só então, efetuar a inscrição nos auxílios que desejar. O sistema só permitirá ao estudante se inscrever caso ele tenha disponibilizado todas as informações requisitadas no cadastro socioeconômico, que é o formulário que contém o perfil do aluno. Aqueles que já preencheram o cadastro, deverão atualizá-lo, se houver alguma informação nova.

Seleção

As vagas disponibilizadas pelo Câmpus Anápolis serão preenchidas conforme a classificação dos candidatos, estabelecida pela Coordenação de Assistência Estudantil, de acordo com a situação de vulnerabilidade social do estudante, que é aferida por meio do estudo socioeconômico.

Com isso, a seleção compreenderá a análise de dados preenchidos no cadastro socioeconômico disponível no SUAP e da documentação entregue pelo estudante. De acordo com o edital, ainda é possível haver contato com os familiares e/ou visita domiciliar. Para tanto, os estudantes deverão entregar os documentos comprobatórios de sua situação socioeconômica entre os dias 18/02 e 10/03. Consulte a documentação exigida no anexo I do edital.

O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 10 de abril. O prazo para interpor recurso será 13 e 14/04 e o resultado final será disponibilizado no dia 17/04.

Confira AQUI os dois editais do Programa de Assistência Estudantil do IFG - Câmpus Anápolis.

Faça aqui sua inscrição.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis