Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG Anápolis abre inscrições para curso de Matemática e Física
Oportunidade

IFG Anápolis abre inscrições para curso de Matemática e Física

Publicado: Quinta, 14 de Maio de 2020, 16h27 | Última atualização em Terça, 02 de Junho de 2020, 09h30

A iniciativa tem como público-alvo alunos do 2º e 3º anos do cursos técnicos integrados em tempo integral

Estão abertas até o próximo dia 21 de maio as inscrições para o curso "Discutindo a Matemática e a Física dos processos seletivos com alunos do Ensino Médio". A atividade destina-se aos alunos do 2º e 3º anos dos três cursos técnicos integrados ofertados em tempo integral pelo Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis. O projeto será conduzido pelo professores Alyson Fernandes de Oliveira e Margareth Santoro Baptista de Oliveira e oferecerá horas complementares aos participantes. As inscrições podem ser feitas AQUI.

O curso abrangerá dois encontros semanais, às terças e quintas,  a serem realizados no período vespertino entre os dias 22 de maio e 18 de julho. Caso seja necessário, aulas complementares serão marcadas em outros dias da semana, sempre com a devida antecedência para que todos os alunos possam se organizar para participar. O projeto será desenvolvido no Google Classroom e no Google Meet. Todo cronograma abordará conteúdos das disciplinas de Matemática e Física que registram maior incidência nos exames seletivos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e Programa de Avaliação Seriada (PAS).

A proposta inicial é que todos os alunos tenham aulas em conjunto, mas se o número de interessados for muito alto, os docentes vão dividir as  turmas a fim de garantir eficiência e qualidade ao ensino a ser ofertado. De acordo com o professor Alyson, a ideia de formar o curso surgiu a partir de contatos feitos  pelos alunos junto aos dois docentes durante o período de pandemia da Covid-19 em que buscavam ajuda com orientações de estudos. "Então decidimos fazer algo que pudesse ajudá-los mais efetivamente com esses dois conteúdos, com orientações em conteúdos pontuais e encontros virtuais, para tirar dúvidas e realizar aulas interdisciplinares das duas áreas, sendo essa a abordagem nesses exames seletivos", completa o professor.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis