Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > NAPNE do IFG Anápolis lança questionário para os calouros de 2020
NAPNE

NAPNE do IFG Anápolis lança questionário para os calouros de 2020

Publicado: Quinta, 23 de Julho de 2020, 10h26 | Última atualização em Segunda, 10 de Agosto de 2020, 08h47

Núcleo voltado ao atendimento de pessoas com necessidades específicas quer levantar dados que orientem suas ações no câmpus

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas – NAPNE – do IFG Anápolis lançou esta semana um questionário que visa identificar possíveis alunos que possam ser atendidos pelo núcleo. O questionário visa conhecer melhor os alunos que adentraram no instituto no ano de 2020, já que as medidas impostas como prevenção à Covid-19 impediram que o Núcleo realizasse um estudo a respeito diretamente com os novos alunos. O questionário é bastante simples e pode ser respondido aqui.

O NAPNE é um órgão ligado à Pró-Reitoria de Ensino, por meio do Núcleo de Ações Inclusivas (NAI). Cada câmpus possui seu NAPNE, que é responsável pelas ações de acompanhamento às necessidades educacionais específicas dos alunos do câmpus em que se situe. No IFG Anápolis o Núcleo está sob a coordenação da professora Lidiane de Lemos Soares Pereira.

O NAPNE tem a preocupação de garantir acessibilidade, disseminar o respeito à diversidade e eliminação de quaisquer barreiras que impeçam os alunos do IFG de concluírem seus estudos com êxito. Por isso, a professora Lidiane ressalta a importância de os alunos ingressante dos cursos superiores, integrados ao ensino médio, EJA e mestrado respondam ao questionário, porque os dados coletados é que direcionarão o trabalho do Núcleo, principalmente considerando a implantação do Ensino Remoto Emergencial. Dirigindo-se diretamente aos alunos, Lidiane convida: “Sua participação é muito importante para nós! As respostas nos ajudarão a potencializar os atendimentos e acompanhar melhor sua jornada acadêmica. Responda! É rápido e fácil!”

Acesse o questionário

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis