Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para bolsistas na ação de extensão MaternEJAr

Inscrições abertas para bolsistas na ação de extensão MaternEJAr

Publicado: Terça, 27 de Outubro de 2020, 17h53 | Última atualização em Segunda, 09 de Novembro de 2020, 17h06

Projeto visa proporcionar suporte a pais e mães que estudam nos cursos EJA e não têm com quem deixar os filhos pequenos durante as aulas

A Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão – Gepex – do IFG Anápolis publicou nesta terça-feira, 27, edital de chamada pública para seleção de bolsistas que atuarão na ação de extensão MaternEJAr. O edital disponibiliza três vagas para bolsistas, que deverão necessariamente ser alunos do câmpus, para atuarem pelo período de quatro meses, recebendo bolsa no valor de R$400, pagos mensalmente com recursos oriundos do Edital 003/2020, da ProEx. As inscrições vão até dia 2 de novembro e deverão ser feitas pela internet, por meio do preenchimento do formulário de inscrição, disponível aqui.

Podem concorrer às bolsas estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e superiores do câmpus Anápolis, maiores de 18 anos. A seleção dos bolsistas será feita por meio de entrevista que, em função das restrições impostas pela pandemia, será realizada em ambiente virtual.

O objetivo da ação de extensão é proporcionar “às crianças, com pais e mães estudantes do período noturno, sobretudo da Educação de Jovens e Adultos, uma supervisão e acompanhamento com a oferta de atividades pedagógicas, artísticas, culturais, lúdicas, esportivas, durante o período de aula dos pais, mães e responsáveis, bem como a possibilidade de permanência em um local seguro, confortável e adaptado às suas necessidades”.

Para mais informações, acesse o Edital.

Para inscrição, acesse:

Formulário de inscrição