Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto CirculAnápolis seleciona bolsistas
EXTENSÃO E CULTURA

Projeto CirculAnápolis seleciona bolsistas

Publicado: Sexta, 30 de Outubro de 2020, 14h11 | Última atualização em Segunda, 09 de Novembro de 2020, 17h06

Projeto chega a sua 4ª edição e se adapta às condições impostas pela pandemia

O Câmpus Anápolis do IFG, por intermédio da Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, publicou mais um edita de chamada pública. Desta vez é o Projeto de Extensão CirculAnápolis – 4ª Edição: circulação da produção cultural anapolina no IFG Câmpus Anápolis. São disponibilizadas duas vagas para estudantes dos cursos técnicos integrados, que receberão bolsas no valor de R$200, e duas vagas para estudantes do ensino superior, curso de licenciatura em Ciências Sociais, que receberão bolsas no valor de R$400, com recursos oriundos da Pró-Reitoria de Extensão do IFG. Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário de inscrição disponível aqui. As inscrições vão até 3 de novembro. Veja o Edital.

Para concorrer às bolsas, o candidato deve ter obrigatoriamente 18 anos, completados até 10 de novembro de 2020; estar regularmente matriculado num dos cursos técnicos integrados ou na licenciatura em Ciências Sociais; não pertencer a um dos grupos de risco para a Covid-19; ter disponibilidade de 30 horas semanais para o projeto; ter conhecimento em programas de edição de imagens e/ou vídeos; ter acesso à internet e conhecimento para uso das redes sociais e ter conhecimento ou experiência em projetos artísticos ou culturais, cursos de extensão ou produção artística ou audiovisual.

A seleção será por meio do preenchimento do formulário de inscrição, histórico escolar e por entrevista realizada por meio do Google Meet e a classificação dos selecionados será com base nos seguintes critérios: maior coeficiente de rendimento acadêmico; maior tempo de matrícula no câmpus (no curso atual); maior nota na entrevista.

O projeto

De acordo com a proposta apresentada, o !projeto CirculAnápolis será executado a partir de ações de planejamento que culminem na realização de pelo menos um evento cultural virtual mensal ao IFG Câmpus Anápolis e comunidade, a partir de novembro de 2020, promovendo a fruição de uma ou mais linguagens artísticas em momentos culturais com a comunidade. Esse encontro poderá ser planejado na forma de sarau, recital, exposição, espetáculo teatral de dança, oficinas ou mais de uma dessas opções juntas, de forma síncrona ou assíncrona e veiculado por meio de plataformas digitais, criando uma agenda cultural do câmpus, aberta à comunidade em geral”.

Acesse:

Lista de entrevistas