Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Anápolis apoia associação de moradores
Cidadania

Câmpus Anápolis apoia associação de moradores

Publicado: Quarta, 12 de Abril de 2017, 18h30 | Última atualização em Segunda, 24 de Abril de 2017, 18h23

O professor Daniel Barbosa, coordenador do curso técnico integrado de Secretaria Escolar na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Câmpus Anápolis  do IFG esteve presente na posse da nova diretoria da Associação de Moradores do Bairro Residencial Copacabana (Amoreco), realizada na noite desta terça-feira, 11. O bairro Copacabana fica vizinho ao Câmpus Anápolis e a aluna Rosa Maria Lopes Teixeira, do curso de Secretaria Escolar, faz parte da diretoria da entidade.

Assumiu a presidência da entidade a moradora Raquel Narciso da Silva. Segundo ela, criada em 2013, a Amoreco ainda não conseguiu se consolidar na comunidade, o que ela espera que aconteça com a nova diretoria empossada. O Câmpus Anápolis, por intermédio do professor Daniel, estará assessorando a entidade na elaboração de projetos e de um plano de trabalho.

O professor Daniel Barbosa pretende desenvolver no Câmpus um projeto de extensão que terá por foco  uma maior inserção do IFG nas comunidades vizinhas.  “Pretendemos oferecer apoio à associação para que ela se consolide e fortaleça a comunidade. Para isso, vamos estabelecer um canal de diálogo por meio do qual buscaremos identificar os anseios e necessidades que eles apontarem e, a partir daí, oferecermos nosso apoio” –declara Daniel.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis