Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para Semana da Mulher IFG Anápolis

Inscrições abertas para Semana da Mulher IFG Anápolis

Publicado: Segunda, 01 de Março de 2021, 13h20 | Última atualização em Sexta, 05 de Março de 2021, 15h36

Evento será realizado de forma virtual pelo Google Meet e YouTube do Câmpus

Começa nesta segunda-feira, 01, a programação da Semana da Mulher do Instituto Federal de Goiás (IFG) - Câmpus Anápolis, promovida em conjunto com a Coletiva Feminista Manas entre os dias 01 e 08 de março. O evento será totalmente virtual e terá atividades realizadas via Google Meet e no canal do YouTube do Câmpus. As inscrições podem ser feitas no site do GCI: www.computacaoifg.com.br/gci  A mesa de abertura oficial será realizada hoje, 01, às 19 horas no link a seguir: https://youtu.be/wnN67S6yDP0

O evento trará palestras em que serão abordados temas como Segurança para Mulheres, Respeito, Violência Obstétrica, Saúde da Mulher, Desenvolvimento Social. Haverá também participação do Curta Canedo, que trará exibição de filmes e debates. Além das atividades a serem promovidas pelo Meet e YouTube, será oferecido atendimento jurídico individual e gratuito às mulheres entre 14 h e 18 h nos dias 02, 03 e 04 de março. É necessário fazer agendamento prévio pelo seguinte número do WhatsApp: (62) 99425-6798. Esse atendimento será oferecido pela Comissão de Direito da Mulher e Comissão de Direito da Família da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Anápolis.

Na edição 2021, o tema escolhido para a Semana da Mulher foi “Não nos tragam flores, tragam respeito”. De acordo com a comissão organizadora, a temática não significa que não se deva oferecer flores às mulheres, mas que o gesto deve ter o real sentido de representar amor, carinho e respeito. “Algumas mulheres amavam flores, mas alguns homens tornaram esse ato, que deveria ser romântico, como um ato abusivo, uma maneira de se desculparem pelas agressões. É para essas milhares de mulheres que lançamos a campanha ‘Não nos tragam flores, tragam respeito’”, esclarecem as organizadoras do evento.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA, CLICANDO AQUI.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis