Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Renovação de matrículas para 2021/1 se inicia no final de março

Renovação de matrículas para 2021/1 se inicia no final de março

Publicado: Segunda, 08 de Março de 2021, 15h34 | Última atualização em Quarta, 24 de Março de 2021, 15h00

Estudantes deverão estar atentos aos prazos e abrir processo pelo Q-Acadêmico Web

A coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (CORAE) do Câmpus Anápolis divulgou nesta segunda, 8, informe alertando os estudantes para os prazos para renovação, reabertura ou trancamento de matrícula relativa ao primeiro semestre do ano letivo de 2021.

Renovação de Matrícula, reabertura de matrícula, trancamento, 2021/1

Os prazos estipulados no calendário acadêmico e os procedimentos para a renovação da matrícula para o ano letivo de 2021/1 são os seguintes:

Cursos Técnicos Integrados e EJA

Alunos dos Cursos Técnicos em Comércio Exterior, Edificações, Química, Secretaria Escolar e Transporte de Cargas deverão renovar a matrícula para cursar o ano letivo de 2021/1. Para isso, deverão no período de 29/03/2021 a 10/04/2021 acessar o sistema Q-Acadêmico Web através do link: http://academicoweb.ifg.edu.br/, autenticar com sua matrícula e senha, clicar em renovação de matrícula e salvar. Após encerrado o período de renovação, o aluno poderá conferir as disciplinas matriculadas no sistema acadêmico.

Clique aqui para o passo a passo dos procedimentos de renovação de matrícula.

Cursos Superiores

Alunos dos cursos superiores: licenciatura em Química, licenciatura em Ciências Sociais, tecnologia em Logística, Engenharia Civil da Mobilidade e Ciência da Computação deverão renovar a matrícula exclusivamente pelo sistema Q-Acadêmico Web através do link: http://academicoweb.ifg.edu.br/.

Para isso, deverão ficar atentos ao período de renovação e escolha das disciplinas:

Renovação de matrícula: 27/03 a 30/03/2021

Escolha de disciplinas (1ª Etapa): 31/03 a 07/04/2021

Reajuste de disciplinas (2ª Etapa): 09/04 a 18/04/2021

Para a inclusão de disciplinas com choque de horário, o aluno terá o prazo de 09/04 a 18/04/2021 para encaminhar um e-mail para a CORAE: corae.anapolis@ifg.edu.br, solicitando a inclusão dessas disciplinas (Identifique o e-mail com " Inclusão de disciplina por choque de horário". Informe no corpo do e-mail o nome completo, número da matrícula e as disciplinas que não foram possíveis solicitar pelo sistema Q- acadêmico web).

Clique aqui para o passo a passo dos procedimentos de renovação de matrícula e escolha de disciplinas.

Trancamento e destrancamento de matrícula

Os alunos com matrícula trancada que desejam retornar em 2021/1 deverão preencher o Requerimento Geral, e encaminhar em arquivo PDF para o e-mail: corae.anapolis@ifg.edu.br, solicitando o destrancamento da matrícula no período de 27/03/2021 a 16/04/2021.

Já para aqueles que queiram realizar o trancamento da matrícula ou a prorrogação do trancamento, deverão preencher, assinar o Requerimento para trancamento de matrícula e enviar juntamente com o documento de identificação (RG) escaneado, ambos em arquivo PDF para o e-mail: corae.anapolis@ifg.edu.br, solicitando o trancamento da matrícula no período 27/03/2021 a 16/04/2021.

Quaisquer dúvidas, os interessados deverão entrar em contato com a CORAE.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis