Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG Anápolis se prepara para a V Semana de Engenharia Civil da Mobilidade

IFG Anápolis se prepara para a V Semana de Engenharia Civil da Mobilidade

Publicado: Terça, 16 de Novembro de 2021, 17h58 | Última atualização em Terça, 30 de Novembro de 2021, 17h48

O evento será realizado entre os dias 24 e 26 de novembro pelo YouTube e Google Meet

O Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis promoverá nos próximos dias 24, 25 e 26 de novembro a sua V Semana de Engenharia Civil da Mobilidade, que terá o seguinte tema geral: “Rodovias e Ferrovias”. As palestras e minicursos serão realizados de forma 100% online por meio da plataforma Google Meet e pelo canal do IFG Anápolis no YouTube. Em breve, a comissão organizadora divulgará a programação completa do evento e estabelecerá o período de abertura de inscrições, que serão realizadas no site do GCI. A Semana é aberta à participação do público em geral, mas tem como público-alvo principal os estudantes dos cursos de Engenharia Civil da Mobilidade e técnico integrado em Edificações do câmpus. O evento é uma realização do IFG Anápolis com apoio da empresa júnior IFENG Engenharia e Consultoria.

O coordenador da V Semana de Engenharia Civil da Mobilidade do IFG Anápolis, professor Daniel Gurgel do Amaral Mota, pontua que o tema escolhido para o evento, “Rodovias e Ferrovias”, leva em consideração a importância da matriz de transportes no desenvolvimento regional e tem o objetivo de evidenciar as diferentes óticas sobre tais sistemas de forma a enriquecer a formação dos futuros profissionais. “Para tal, busca-se identificar e discutir conceitos importantes para os modais rodoviário e ferroviário, trazendo aspectos sobre planejamento, projeto e operação”, acrescenta o docente do Câmpus Anápolis.

A programação da V Semana de Engenharia Civil da Mobilidade será divulgada ainda nesta semana no site www.ifg.edu.br/anapolis

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis