Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > "Silenciadas nunca mais!" será o tema da Semana da Mulher 2022

"Silenciadas nunca mais!" será o tema da Semana da Mulher 2022

Publicado: Quarta, 09 de Março de 2022, 09h31 | Última atualização em Segunda, 28 de Março de 2022, 15h01

Evento será realizado pelo IFG Anápolis em parceria com a Coletiva Feminista Manas

O Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis e a Coletiva Feminista Manas promovem a partir desta quinta-feira, 10, a Semana da Mulher 2022. Com o tema "Silenciadas nunca mais!", a edição deste ano será realizada nos dias 10, 11 e 12 de março. O evento oferece certificação e as inscrições podem ser realizadas no site www.computacaoifg.com.br/gci . A comissão organizadora elaborou uma programação que abordará diversas temáticas importantes tais como dignidade menstrual, maternidade e representatividade feminina no mercado de trabalho e na política.

A maioria das atividades da Semana da Mulher do IFG Anápolis será realizada no câmpus, com exceção da oficina “Amamentação e primeiros cuidados com o recém-nascido”, que será na Maternidade Dr. Adalberto Pereira, e da intervenção de produção de painéis de Lambe, que será desenvolvida em diferentes espaços culturais ou comerciais de Anápolis cujos responsáveis queiram receber gratuitamente a produção de um painel lambe-lambe com a temática da Mulher, em artes produzidas especialmente para o evento. Os trabalhos serão produzidos no dia 12 de março, entre 9h e 12h, por agendamento (clique AQUI para preencher o formulário específico dessa inscrição). Apenas a Oficina “Nós sangramos: Menstruação e Representatividade Feminina” será virtual (via Google Meet); todas as demais atividades serão realizadas presencialmente.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

10 DE MARÇO

10h45 às 12h30: Oficina  – Dignidade Menstrual e a Escola

10h45 às 12h30: Palestra  – Masculinidade Tóxica

15 h às 17 h: Oficina  – Amamentação e primeiros cuidados com o recém-nascido

16 h às 18 h: Oficina  – Nós sangramos: Menstruação e Representatividade Feminina

19 h às 19h30: Mostra de Artesanato e Fotografias

19h30 às 20 h: Mesa de Abertura Semana da Mulher 2022

20 h às 20h30: Certificação simbólica do curso de doulas (FIC)

11 DE MARÇO

9 h às 11 h: Oficina  – Arte Lambe-lambe no IFG Anápolis

10h45 às 12 h: Oficina  – O fim do silêncio dos corpos

14 h às 15 h: Cine Debate – Exibição e debate do filme “Por que não eu?” com a equipe produtora

15 h às 17 h: Roda de conversa – Lugar de mulher é onde ela quiser!

19 h às 21 h: Oficina – Mais mulheres na política

12 DE MARÇO

9 h às 12 h: Intervenção – Produção de painéis de Lambe em espaços da cidade *

* É preciso se cadastrar previamente para que o espaço receba a intervenção no formulário disponível no link a seguir: https://forms.gle/XcTgism6ksLZng1k7