Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG Anápolis divulga comunicado sobre obrigatoriedade do uso de máscara no câmpus
Institucional

Publicado: Sábado, 12 de Março de 2022, 21h51 | Última atualização em Segunda, 28 de Março de 2022, 15h01

À Comunidade Acadêmica do IFG – Câmpus Anápolis

A Prefeitura de Anápolis-GO publicou no Diário Oficial do Município no dia 12 de março de 2022 com vigência a partir desta mesma data, o Decreto nº 47.392, de 11 de março de 2022, tornando facultativo o uso de máscaras faciais para o acesso e permanência de indivíduos em todos os ambientes da cidade de Anápolis.

Diferente do estipulado neste Decreto, sobre a não obrigatoriedade do uso de máscara, a nossa instituição, no exercício de sua autonomia, manterá a obrigatoriedade do uso de máscara no interior do Câmpus Anápolis, em todos os ambientes abertos ou fechados, obedecendo ao Art. 55 da RESOLUÇÃO 119/2021 - REI-CONSUP/REITORIA/IFG, de 10 de dezembro de 2021, e a Portaria 2096/2022 que estão em vigor.

A máscara é um equipamento de proteção individual que, juntamente com a vacinação contra Covid-19, diminui a disseminação do coronavírus e não deve ser negligenciado, segundo afirmações de vários epidemiologistas. Além disso, ações complementares, como o distanciamento espacial, a higienização das mãos, a limpeza e desinfecção dos ambientes devem ser levadas em consideração.

Hoje observa-se uma melhora nos índices de contaminação da Covid-19, mas devemos contribuir para que essa queda continue acontecendo. Os Protocolos de Biossegurança que orientam a presença da comunidade acadêmica no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás – IFG, durante o período de distanciamento social em virtude da pandemia da Covid-19, podem ser consultados na PORTARIA 2096/2022 - REITORIA/IFG, DE 3 DE MARÇO DE 2022.

Comissão Local de Retorno Seguro e Gradual das Atividades Presenciais Acadêmicas e Administrativas

Comitê Local de Acompanhamento da Covid-19