Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Química Experimental é tema de projeto desenvolvido no IFG Anápolis

Química Experimental é tema de projeto desenvolvido no IFG Anápolis

Publicado: Quinta, 14 de Abril de 2022, 16h27 | Última atualização em Quarta, 18 de Maio de 2022, 15h09

O projeto tem o objetivo de oferecer aulas práticas de laboratório para discentes do 3º ano do curso técnico integrado em Química

Primeira aula do projeto de ensino "Química Experimental"

Teve início nesta quinta-feira, 14, o projeto de ensino “Química Experimental”, que tem como público-alvo os estudantes do 3º ano do curso técnico integrado em Química do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis. O projeto é coordenado pela professora Gracielle Oliveira Sabbag Cunha e conta com a colaboração das professoras Kemilly Mara Pires Pinheiro, Lilian Tatiane Ferreira de Melo Camargo e Rejane Dias Pereira Mota. As quatro docentes do câmpus estão responsáveis pela elaboração e condução das aulas práticas, que serão realizadas nas tardes de quintas nos laboratórios de Química durante os meses de abril e maio de 2022.

A professora Gracielle esclarece que o objetivo do projeto é minimizar os impactos negativos que os alunos do curso técnico integrado em Química tiveram com o ensino remoto emergencial, que vigorou no IFG durante os anos letivos de 2020 e 2021, em razão da pandemia de Covid-19. A coordenadora do projeto de ensino observa que tais impactos foram mais sentidos pelos alunos do 3º ano, que cursaram os dois primeiros anos nesse sistema. “Com isso, eles praticamente não tiveram aulas experimentais de química. Neste sentido, este projeto é proposto visando minimizar o prejuízo que eles tiveram em termos de realização de aulas de química experimentais”, complementa a docente.

Professora Kemilly Mara Pires Pinheiro explica como utilizar instrumento do laboratório

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis