Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para novo edital da Assistência Estudantil
Novidade

Inscrições abertas para novo edital da Assistência Estudantil

Publicado: Terça, 31 de Maio de 2022, 15h40 | Última atualização em Quarta, 15 de Junho de 2022, 16h02

São ofertadas oportunidades para os seguintes auxílios financeiros: Permanência e Transporte

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 9 de junho de 2022

Começa nesta terça-feira, 31, o período de inscrições para o novo edital do programa de auxílios financeiros a estudantes do Câmpus Anápolis do Instituto Federal de Goiás (IFG). São ofertados dois tipos de auxílios: Auxílio Permanência e Auxílio Transporte. Para ambos, o valor mensal será de R$ 120. Podem se inscrever alunos ingressantes e veteranos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio (tempo integral e EJA) e dos cursos superiores. As inscrições deverão ser feitas até o próximo dia 9 de junho presencialmente na Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) do Câmpus Anápolis. Leia o edital AQUI.

Os estudantes deverão preencher o questionário de caracterização socioeconômica constante no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP): http://suap.ifg.edu.br, e entregar a documentação prevista nos Anexos I e II do edital. Os estudantes já inscritos no SUAP deverão atualizar seus dados socioeconômicos e entregar a documentação exigida no edital. O número de parcelas será definido de acordo com o calendário acadêmico do Câmpus Anápolis e o término das análises das inscrições, sendo de no máximo nove parcelas para os demais. O quantitativo de vagas para cada auxílio será publicado posteriormente pela Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (GEPEX) do câmpus, considerando o orçamento disponível na instituição.

Os estudantes veteranos inscritos nos Programas do Edital de Recadastramento nº 027/2021 e que, portanto, já são participantes de algum Programa de Auxílio Financeiro, poderão se inscrever para um Programa diferente ao que já fazem jus. Os demais estudantes ingressantes e/ou veteranos que não participam do Programa Integrado Integral Alimentação e/ou dos Programas ofertados via Edital de Recadastramento poderão se inscrever em quaisquer Programas deste novo edital. Os alunos poderão se inscrever em mais de um Programa de Auxílio Financeiro. Os estudantes em lista de espera dos auxílios Permanência e Transporte já inscritos pelo edital 003/2022 estão automaticamente inscritos neste novo edital para o Auxílio Permanência e Transporte.

Acompanhe todos os passos desta seleção no link a seguir:  https://ifg.edu.br/anapolis/campus/extensao/assistencia-estudantil?showall=&start=1

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis