Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG Anápolis promoverá eleição para representantes da CPPIR nesta quinta, 02
Igualdade Étnico-Racial

IFG Anápolis promoverá eleição para representantes da CPPIR nesta quinta, 02

Publicado: Terça, 31 de Maio de 2022, 17h44 | Última atualização em Quarta, 15 de Junho de 2022, 16h02

A comissão local será definida durante reunião virtual com participação de servidores e discentes

A comunidade acadêmica do Câmpus Anápolis do Instituto Federal de Goiás (IFG) elegerá nesta semana seus representantes junto à Comissão Permanente de Políticas de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (CPPIR) do IFG. A eleição local será realizada durante reunião virtual marcada para a próxima quinta-feira, 02 de junho, às 15h30. O link de acesso ao encontro, que será realizado pela plataforma Google Meet, foi enviado aos e-mails dos servidores do câmpus. No caso de alunos, o link será disponibilizado no grupo de representantes de turmas meia hora antes do início da reunião para que eles possam informá-lo aos demais colegas.

O mandato da CPPIR tem duração de dois anos. A eleição da comissão local do Câmpus Anápolis para o biênio 2022-2024 indicará um representante do segmento técnico-administrativo e um suplente, eleitos por seus pares; um representante do segmento docente e um suplente, eleitos por seus pares; um representante do segmento discente e um suplente, eleitos por seus pares; e um representante da sociedade civil organizada e um suplente, preferencialmente do movimento negro ou indígena, que serão indicados pelo Conselho de Câmpus (Concâmpus).

Todos os câmpus do IFG têm se organizado para realizar a eleição local de seus representantes. No caso da Reitoria, a eleição será para dois servidores do segmento técnico-administrativo e respectivos suplentes, eleitos por seus pares; e um representante da sociedade civil organizada e um suplente, preferencialmente do movimento negro ou indígena, indicados pela Reitoria. Após a fase das eleições para formação das comissões locais, haverá posteriormente a definição de uma comissão central.

O que é a CPPIR?

A Comissão Permanente de Políticas de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (CPPIR) é instância permanente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) e tem por finalidade formular, coordenar, articular e acompanhar a efetivação das políticas e diretrizes institucionais para a promoção da igualdade étnico-racial e defesa dos direitos humanos.

Saiba mais sobre o trabalho desenvolvido pela CPPIR do IFG no link a seguir: https://ifg.edu.br/comissoes/cppir?showall=&limitstart=

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis